Notícias / Assembleia Legislativa MT

30/04/19 às 11:18 / Atualizada: 30/04/19 às 11:44

Eugênio exalta turismo, agropecuária e economia do Araguaia durante fórum político

Diego Saporski da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Eugênio exalta turismo, agropecuária e economia do Araguaia durante fórum político

Foto: Getúlio Costa da assessoria

Aconteceu na manha desta sexta-feira (26.04), o 10° Fórum Político na Dinâmica Empreendedores e Empreendimentos de Porto Alegre do Norte.  Durante o Fórum presidido pelo deputado Dr. Eugênio (PSB), que ressaltou as belezas do turismo , o desenvolvimento agropecuário e  o crescimento econômico da região que possui 32 cidades que formam a conhecida região do Araguaia.

Temas como a ampliação e modernização de telefonia celular, conclusão da BR -158 (Em caráter emergencial), hospital regional no município e a necessidade da construção da TO-500 foram debatidos durante o fórum.

O deputado Dr. Eugênio apresentou um vídeo com dados referente a atual situação da região, segundo o Indea (Instituto de Defesa e Agropecuária) de Mato Grosso, a estimativa para safra de soja de 2018/19 é de 1.8 milhões de hectares e a colheita em torno de 6.2  milhões de toneladas. 

A região também se destaca na produção de milho, com uma plantação de mais de  580 mil hectares, colhendo mais de 3 milhões de toneladas. Já o rebanho bovino da região chegou a 5.8  milhões de cabeças.

De acordo com estimativa do IBGE,  a população que reside na região obteve um grande destaque no índice de desenvolvimento humano.  Entre os 141 municípios do Estado,  a região do Araguaia alcançou a colocação média, e a expectativa é que até 2022 chegue a colocação nível alta.

Cidades como  Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Água Boa já atingiram colocações de nível alto, estando entre as 20 melhores cidades para se viver em Mato Grosso.

“Sabemos do nosso potencial e também dos nossos problemas. Vamos agir para alcançar resultados ainda melhores. A voz do Araguaia será ouvida pelos quatro cantos de Mato Grosso. Somos o Vale da Prosperidade! ”, disse o deputado Dr. Eugênio se referindo ao antigo apelido que a região tinha, “Vale dos esquecidos”.

O deputado entregou uma “Carta Aberta”, com assinatura de algumas autoridades, entre prefeitos, senadores e deputados. A construção do tão aguardado Hospital Regional de Porto Alegre do Norte, a implantação dos serviços de média complexidade nos  quatro hospitais que existem na Região, nas cidades de Àgua Boa, São Felix, Barra do Garças e Confresa, serviços médicos na área da oncologia, foram alguns temas da carta.

O turismo e a economia local também foram abordados no material apresentado pelo parlamentar, que ressaltou a união de todos para mostrar todo o potencial do Araguaia para o Brasil, Hoje, ”Juntos estamos mudando nossa realidade. Possuímos vários problemas e com a nossa união vamos buscar solução para as dificuldades do Araguaia. Vamos juntos transformar nossa região para ajudar Mato Grosso ser o melhor Estado para se viver no Brasil”, finalizou o deputado estadual.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Paiva Netto

Hiroshima

Em 6 de agosto de 2019, precisamente às 8h15, completam-se 74 anos do lançamento da bomba atômica sobre Hiroshima, depois foi a vez de Nagasaki, também no Japão. Data que jamais será varrida das...

 
 
 
 
Sitevip Internet