Notícias / Assembleia Legislativa MT

30/04/19 às 08:51 / Atualizada: 30/04/19 às 09:00

Porto Alegre do Norte - Deputado Faissal inaugura gabinete externo no Araguaia

Stephanie Romero

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Porto Alegre do Norte - Deputado Faissal inaugura gabinete externo no Araguaia

Foto: Assessoria

O prefeito da cidade, Daniel da Itaquerê, elogiou a iniciativa do deputado: “estamos à disposição para que o escritório desenvolva o apoio necessário para os municípios que compõem o ‘Consórcio Intermunicipal do Vale do Araguaia’”.

Os prefeitos João Cleiton e Vanderley Soares, de Canabrava do Norte e São José do Xingu, também compareceram na inauguração, além de outras autoridades e lideranças da região.

Faissal visitou no município um Posto de Saúde Comunitário, que se encontra com as obras abandonadas por mais de 6 anos. Segundo o parlamentar, ele vai apresentar uma denúncia ao Poder Público para que as providências sejam tomadas e a construção concluída.

Seguindo a pauta de demandas, o pevista percorreu diversas escolas públicas, com o objetivo de conhecer a realidade da educação local.

Em Porto Alegre do Norte esteve na Escola Estadual 13 de Maio, em Confresa na Escola Militar Tiradentes, e no Distrito de Santo Antônio do Fontoura compareceu na Escola Estadual Cinco de Abril e na Municipal Comandante Fontoura.

Nesta última, por meio de um requerimento, Faissal conseguiu a instalação de 6 (seis) aparelhos de ares-condicionados, para climatizar o ambiente, garantindo o bem-estar dos alunos.

“Não se trata somente de oferecer conforto, pois é também uma necessidade, os professores e alunos permanecem por cerca de quatro horas em salas com temperaturas insuportáveis”, afirma o parlamentar.

As duas principais pautas do parlamentar são as áreas de saúde e educação, recentemente Faissal apresentou na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o projeto de lei, onde propõe que a economia de verba indenizatória seja destinada para  a saúde e educação.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet