Notícias / Policial

29/04/19 às 12:56 / Atualizada: 29/04/19 às 13:07

Primavera do Leste - Polícia Civil cumpre mandados de prisão e de buscas para apurar intimidação de interventor de cartório

AguaBoaNews

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Primavera do Leste - Polícia Civil cumpre mandados de prisão e de buscas para apurar intimidação de interventor de cartório

Foto: Assessoria Polícia Civil

A Polícia Civil, em cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e  dois de busca e apreensão, na cidade de Primavera do Leste, prendeu um policial militar (G.B.V.C.R.M.F), suspeito de intimidação contra o interventor do Cartório de 1º Ofício de  Registro de Imóveis, Títulos e Documentos, que foi  nomeado pela Justiça, após descoberta de irregularidades cometidas pela proprietária (E.F.B) e seu neto (P.P.F.F), ambos também alvos do cumprimento de dois mandados de busca e apreensão.

Ação, que integra investigações em curso, foi realizada na manhã desta segunda-feira (29), pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste, com apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e a Gerência de Operações Especiais (GOE), unidades da Diretoria de Atividades Especiais, com sedes em Cuiabá.

Um segundo policial militar também teve o mandado de prisão decretado e encontra-se foragido até o momento. Durante as buscas, com o policial militar preso (G.B.V.C.R.M.F), foi apreendida uma munição de fuzil 556 e apreendidos todos os celulares dos alvos, além de um veículo Land Rover, de propriedade do neto da cartorária.

A suposta intimidação ocorreu no dia 1º de março deste ano, após o interventor ter dois pneus de seu automóvel rasgados com faca. O interventor foi nomeado para o cargo, em fevereiro deste ano, pelo juiz da comarca, que após correição no cartório detectou irregularidades e afastou a proprietária e seu neto dos trabalhos cartorários do estabelecimento.  

Os dois policiais teriam, supostamente, sido contratados com os fins de promover a intimidação ao interventor e tirá-lo do cargo.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet