Notícias / Nacional

28/04/19 às 11:36

Indicado por Bolsonaro, Sérgio Banhos é o novo ministro titular do TSE

O advogado foi selecionado pelo presidente, que o escolheu em uma lista tríplice aprovada pelo STF

De Brasília repórter Paulo Henrique

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Indicado por Bolsonaro, Sérgio Banhos é o novo ministro titular do TSE

Foto: Divulgação

Sérgio Silveira Banhos é o novo ministro titular do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A nomeação do jurista foi feita pelo presidente Jair Bolsonaro e publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (26). Ele terá um mandato de dois anos no TSE.

Banhos foi escolhido por Bolsonaro, que o escolheu a partir de uma lista com três nomes aprovada pelo Superior Tribunal Federal (STF).

O advogado é ministro substituto do Tribunal desde 2017 e irá substituir Admar Gonzaga. Ele poderia ficar mais dois anos na Corte, mas optou por não prosseguir no cargo.

O TSE é composto por sete ministros, sendo três integrantes do STF, dois do STJ e dois advogados indicados pelo presidente da República. 
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet