Notícias / Nacional

28/04/19 às 11:36

Indicado por Bolsonaro, Sérgio Banhos é o novo ministro titular do TSE

O advogado foi selecionado pelo presidente, que o escolheu em uma lista tríplice aprovada pelo STF

De Brasília repórter Paulo Henrique

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Indicado por Bolsonaro, Sérgio Banhos é o novo ministro titular do TSE

Foto: Divulgação

Sérgio Silveira Banhos é o novo ministro titular do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A nomeação do jurista foi feita pelo presidente Jair Bolsonaro e publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (26). Ele terá um mandato de dois anos no TSE.

Banhos foi escolhido por Bolsonaro, que o escolheu a partir de uma lista com três nomes aprovada pelo Superior Tribunal Federal (STF).

O advogado é ministro substituto do Tribunal desde 2017 e irá substituir Admar Gonzaga. Ele poderia ficar mais dois anos na Corte, mas optou por não prosseguir no cargo.

O TSE é composto por sete ministros, sendo três integrantes do STF, dois do STJ e dois advogados indicados pelo presidente da República. 
 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Virginia Mendes

O amor de mãe

Antes mesmo que eu recebesse a benção de ser mãe de três filhos eu ouvia outras mães e até mesmo a minha mãe me falando que o amor de mãe é algo sem medidas. Hoje posso afirmar e garantir...

 
 
 
 
Sitevip Internet