Notícias / Nacional

28/04/19 às 11:30

Petrobras anuncia redução na participação da BR Distribuidora e venda de oito refinarias

Estatal também pretende vender postos no Uruguai

Repórter Paulo Henrique

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Petrobras anuncia redução na participação da BR Distribuidora e venda de oito refinarias

Foto: Divulgação

A Petrobras anunciou que vai realizar uma nova rodada de venda de seus ativos. O Conselho de Administração da estatal decidiu diminuir o percentual da companhia na BR Distribuidora, que atualmente é de 71%, além de vender oito de suas 13 refinarias. Também está prevista a venda da rede de postos da companhia no Uruguai.

Juntas, as refinarias que serão vendidas têm capacidade de refino de 1,1 milhão de barris de petróleo por dia. Essa venda de ativos faz parte do Plano de Negócios e Gestão 2020-2024 da Petrobras.

A petrolífera detém quase a totalidade da capacidade de refino no Brasil. A previsão é que o processo de venda possa ser concluído em até um ano e meio.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet