Notícias / Água Boa

14/10/15 às 15:14 / Atualizada: 24/03/16 às 19:05

Sem chuva peixes estão morrendo em córrego no interior de Água Boa

Clodoeste Kassu

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Sem chuva peixes estão morrendo em córrego no interior de Água Boa

Foto: Michel Franck/Água Boa News

Devido à falta de chuvas está acontecendo mortandade de milhares de peixes no córrego das Antas no interior do município de Água Boa.

A água do córrego ainda está correndo só que baixa intensidade, mas falta oxigênio para os peixes e eles acabam morrendo.

Os Piaus são os mais sensíveis e os maiores são os que morrem primeiro. Nas imediações da cabeceira do córrego choveu nesta temporada cerca de 10 mm apenas, o que não foi suficiente para aumentar o fluxo das águas nas nascentes e nem houve enxurrada para oxigenar a água.

A falta de oxigenio na água foi amenizado nos dias das chuvas esparsas, voltando a ocorrer nesta semana após muitos dias de seca novamente. A previsão para os próximos 8 dias é de tempo seco e poderá aumentar o problema.

Consciência ecológica

A preocupação é grande, haja vista que as margens deste córrego são preservadas pelos moradores com cobertura de vegetação nativa e ainda com acréscimo de plantio de árvores frutíferas e essências florestais, com o intuito de preservar a fauna e a flora, para evitar tragédias com esta que está acontecendo.

O córrego das Antas nasce dentro da fazenda Santo Antônio a margem direita da rodovia MT 240 a 45 km de Água Boa e segue no P. A. Jaraguá por cerca de 10 km até desaguar no Rio Sete de Setembro que é afluente do Rio Xingu.

Este córrego é considerado em toda a região como o mais caudaloso devido à preservação ambiental dos moradores se ele secar é sinal de mais mortes de peixes ao longo do rio Sete.
  • Sem chuva peixes estão morrendo em córrego no interior de Água Boa
  • Sem chuva peixes estão morrendo em córrego no interior de Água Boa

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet