Notícias / Notícias Gerais

28/04/19 às 09:45

Defensora Pública de MT realiza palestras em Piracicaba (SP) sobre assédios sofridos pelas mulheres

Alexandre Guimarães

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Defensora Pública de MT realiza palestras em Piracicaba (SP) sobre assédios sofridos pelas mulheres

A defensora pública Rosana Leite ministrou palestras sobre assédios sofridos pelas mulheres no Sesc Piracicaba (SP) na quarta-feira (24).

Foto: Assessoria

A Defensoria Pública de Mato Grosso participou de um evento sobre os frequentes assédios sofridos pelas mulheres na quarta-feira (24), no Sesc Piracicaba (SP). A defensora pública Rosana Leite Antunes de Barros ministrou palestras sobre o assunto às 13h30, 15h30 (para os servidores e servidoras do Sesc) e 20h (aberta ao público).

O tema das palestras foi: “Mulher: O que é elogio para você”. Segundo Rosana, o evento foi extremamente importante pela possibilidade de poder transmitir informações preciosas que podem ser multiplicadas. “Discorrer sobre os assédios constantes que o gênero feminino sofre diariamente é fomentar discussões intermináveis quanto à forma que as mulheres devem ser tratadas”, afirmou.
 
sescpiracicaba1 - Interna
O evento contou com a maciça participação da equipe do Sesc. “As discussões foram extremamente positivas, já que muitos questionamentos surgiram, proporcionando a troca necessária em eventos como esses”, relatou a defensora.

De acordo com Rosana, que representa o Núcleo de Defesa da Mulher de Mato Grosso (Nudem) e a Comissão de Promoção de Defesa da Mulher do Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (CONDEGE), o papel da Defensoria de levar informações e conhecimento à sociedade foi satisfatório, além de proporcionar a visibilidade da Instituição.
 
sescpiracicaba3 - Interna
“O objetivo é mostrar à sociedade todo o trabalho desenvolvido no Nudem, já que o Núcleo foi muito bem recepcionado por todo o Brasil. É importante ressaltar que o Nudem atende a todo tipo de violência, preconceito e discriminação que o gênero feminino venha a sofrer dentro e fora de casa”, concluiu Rosana.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet