Notícias / Curiosidades

26/04/19 às 12:11 / Atualizada: 26/04/19 às 15:44

Raças que são famosas pelo tamanho

Lucas Almeida

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Existem raças de cães que chamam a atenção pelo tamanho. Há raças de cães bem pequenos como o Pug, o Boston terrier e o Bulldog Francês, assim como raças de cães enormes, como o famoso Dogue Alemão, o Mastiff e o São Bernardo.
 
Vamos apresentar uma lista com as quatro maiores e menores raças de cães de mundo para lhe ajudar a escolher o seu novo bichinho de estimação. Confira abaixo!

Menores raças de cães do mundo
Vamos começar pelos pequenos, as menores raças de cães do mundo costumam ter entre 20 e 30 cm de comprimento e peso entre 3 e 5 kg.

Chihuahua
O chihuahua é um cão bastante dócil e afetuoso, sendo um excelente companheiro. Geralmente, pesa entre 2 e 3 kg e possuem uma estatura de no máximo 25 cm.
 
Apesar de ser o cão bem pequeno e leve, o chihuahua tem um grande instinto protetor. Essa raça costuma ser bastante feroz e leal ao dono, e, geralmente, latem forte a qualquer sensação de perigo ou presença de estranhos.

Boston Terrier
Essa raça é bastante confundida com os buldogues franceses por conta da semelhança física. O boston terrier é um cachorro com bastante disposição e é própria para o combate. Isso mesmo, mesmo sendo uma das menores raças do mundo, é excelente como protetor.
 
Extremamente leal ao seu dono, os cachorros dessa raça são muito companheiros e protetores. O boston terrier costuma ser um pouco maior do que a média das raças de cães menores, podendo medir entre 40 e 45 cm e pesar até 12 kg.

Bulldog Francês
O buldogue francês é relacionado a raças bastante conhecidas, como o bulldog inglês e o americano, além de terem parentesco com a raça mastiff, que está na nossa lista das maiores raças de cães do mundo.
 
É um cão muito inteligente e companheiro. Geralmente, possui entre 20 e 30 cm de altura e pesa até 12 kg.

Pug
Essa é uma raça bastante conhecida no Brasil. Devido a sua aparência física, com a face bastante enrugada e uma cauda enrolada, o pug é um considerado uma das raças mais fofas de cachorro.
 
Por conta de um focinho mais curto, o pug pode ter uma respiração mais alta e até roncar. Geralmente, cães desta raça pesam entre 5 e 9 kg e medem até 26 cm.

Maiores raças de cães do mundo
Assim como existem cães tão pequenos que podem ser levados dentro de uma bolsa, também existem cães gigantes, que podem até ser comparados com cavalos.
 
Ao contrário do que muitos pensam, as raças de cães grandes no tamanho não são agressivas, geralmente, sendo bastante amigáveis e grandes companheiros. Confira a lista abaixo:

Dogue Alemão
Apesar do corpanzil, o dogue alemão é uma das raças mais gentis e brincalhonas. Com peso médio entre 65 e 90 kg e altura média entre 70 e 80 cm, o dogue alemão é tão dócil que pode conviver tranquilamente com crianças pequenas.
 
Esse animal pode ser confundido com um cavalo de pequeno porte e tendem a ser um pouco desajeitado, devido ao seu rápido crescimento.

Mastiff
Muitos consideram o mastiff como a maior raça de cães do mundo. Esses animais costumam pesar pouco mais de 100 kg e ter uma altura entre 80 e 85 cm. Os mastiffs são cães mais preguiçosos, ideais para quem quer uma boa companhia para assistir um filme no sofá, por exemplo.

São Bernardo
A raça são bernardo ficou muito conhecida por conta do filme Beethoven, onde o cão protagonista do filme é desta raça. Na fase adulta, cães dessa raça podem chegar a até 120 kg e 90 cm de altura.
 
O principal destaque destes cães é que eles são extremamente dóceis e cuidadores, e costumam ter um enorme senso de preocupação com os seus donos.

Fila Brasileiro
E vamos terminar a lista com uma raça originalmente brasileira. Essa raça é um pouco agressiva e costuma estranhar desconhecidos com certa facilidade. Por isso, o ideal é que o fila brasileiro passe pelo adestramento adequado para viver no âmbito familiar.
 
Essa raça geralmente costuma pesar mais de 55 kg e alcançar até 70 cm de altura na fase adulta.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet