Notícias / Curiosidades

25/04/19 às 14:22

Geek: o estilo que encanta as crianças

Lucas Almeida

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
O estilo geek está na moda, e não apenas entre os adultos, já que as crianças adoram. A ideia é exibir camisetas, calças e até alguma roupa infantil de inverno com o símbolo de alguma série, filme ou desenho animado que está em alta.
 
Esta tendência veio para acabar com o preconceito em relação aos nerds, que eram tidos como pessoas tímidas e isoladas. Agora, a ideia é ditar moda e exibir nas roupas tudo aquilo que você gosta. O mais legal é que até as crianças perceberam isso e já adotaram o geek para seu dia a dia.

O que é e como surgiu a tendência?
Estilo geek é um visual com aquele ar “nerd”, que inclui desde se vestir de forma toda certinha (também conhecida como “engomadinho”) até usar peças de roupas que remetem a tecnologia, jogos, cultura pop e cult.
 
O objetivo é criar um look com toque alternativo e único, para ser utilizado em um momento casual ou até mesmo social. O foco está na originalidade e no expressar algo que seja parte da personalidade de quem usa a roupa.
 
Tanto que a tendência geek surgiu a partir da necessidade de quebrar o estigma do nerd isolado e sem amigos, mas sim como uma pessoa que tem seu próprio estilo e quer mostrá-lo ao mundo.

Porque as crianças adoram tanto o estilo geek
Quando a tendência começou a ganhar força, muitas pessoas nem imaginavam que o estilo geek fosse conquistar o coração das crianças. Para os pequenos, foi uma forma prática de exibirem o que gostam de assistir e definir as roupas com as quais se sentem mais à vontade.
 
Os desenhos animados e alguns programas de TV são sucessos entre crianças e adolescentes. Principalmente quando a ideia é compor um visual casual, perfeito para se divertir com os amigos.

Looks e ocasiões em que o estilo geek é perfeito
Quem notou que os filhos adoraram o estilo geek – ou quer deixar a criança por dentro da tendência – pode seguir algumas dicas para compor looks:

1.Camiseta estampada e calça jeans
Meninos e meninas podem usar este look para um passeio em família ou para o aniversário de um amigo. A ideia é que a camiseta seja estampada com algum desenho animado que a criança goste, como o Mickey ou a Minnie, Os Simpsons, personagens de jogos Nintendo, super-heróis da Marvel ou da DC.
 
Para os adolescentes, Harry Potter, Star Wars e até Stranger Things podem estampar a camiseta. Complete o visual com uma calça jeans. Se estiver um dia mais gelado, aposte no moletom ou camiseta de manga longa.

2.Shorts/bermuda com camisa xadrez
A camisa xadrez também faz parte do estilo geek e pode compor o look dos pequenos. Junto a uma bermuda ou shorts, dá um toque social esportivo e pode ser utilizado em ocasiões especiais.
 
Por baixo da camisa, uma camiseta lisa, caso a ideia seja um look mais social ou uma estampada, se for um evento mais casual.

3.Tênis, camisa e suéter
Nos dias mais gelados, os meninos podem apostar no visual composto por calça jeans (vale outras cores que não o azul), tênis, camisa e suéter por cima. Para as meninas, a calça pode ser substituída por uma saia poá ou plissada, acompanhada de meia calça, e também com tênis.
 
Opção ideal para looks sociais e momentos que exigem uma roupa mais chique.

4.Mix de texturas
Uma ideia válida tanto para meninos quanto para meninas, em um look dia a dia, é a do mix de texturas. Saia de bolinhas com camiseta listrada é um exemplo perfeito, assim como a bermuda listrada junto a camiseta estampada para os meninos.
 
Claro que, caso as meninas desejem, também podem substituir a camiseta listrada pela estampada, seguindo a linha de um desenho animado, série ou filme.

5.Saia jeans e camiseta manga longa
Para as meninas se divertirem em um dia de outono, o visual pode ter um toque social-esportivo ou totalmente casual, depende da saia escolhida. A dica é apostar no jeans. Se quiser, pode completar o look com uma camisa xadrez e tênis, no lugar das sapatilhas.
 
O estilo geek, com certeza, veio para ficar e permite que as crianças se expressem desde pequenas. Já deixando claro seus gostos e personalidade. E o melhor é que existem composições para o dia a dia e para momentos que exigem mais formalidade nas peças de roupa.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por thadeu, em 15/08/19 às 10:59

    Muito legal o post, antigamente na minha época quem era geek sofria bullying, hoje em dia está tão disseminado que tudo mundo usa roupas geek. Quando lança um filme de super heróis lota o cinema e a maioria dos adolescentes de hoje assistem animes. E tem diversos sites especializados em camisetas geek o que mais gosto é www.perzzcamisetas.com.br Hoje quem sofre bullying é quem não é geek, tipo se uma pessoa falar que não viu Vingadores fica até parecendo um ET.

 
 
 
Sitevip Internet