Notícias / Curiosidades

24/04/19 às 15:33

Casaco Trench coat: saiba como combinar

Lucas Almeida

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Ainda estamos no outono, mas em algumas cidades brasileiras as temperaturas já começaram a cair. E, para se preparar para o friozinho que está chegando, nada melhor do que procurar as melhores roupas femininas pela internet.
 
Das diversas peças que encontramos para as épocas mais frias do ano, uma, em especial, é um clássico fashion: o casaco trench coat. Peça must-have de toda fashionista, o casaco, além de proteger do frio, dá um ar de sofisticação e elegância para qualquer produção.

Origem
Trench, em inglês, significa trincheira. Ao pé da letra, poderíamos traduzir o trench coat como um casaco para trincheiras. É porque ele foi criado para os soldados ingleses que estavam combatendo na Primeira Guerra Mundial. O inventor do modelo é o famoso Thomas Burberry.

Thomas Burberry
Ele revolucionou a produção de casacos de chuva, que era uma demanda constante de muitos ingleses. Várias cidades da Inglaterra são conhecidas pelo clima instável, com muito frio e chuva. A mais famosa delas é a capital, Londres. 
 
Pois bem, em 1879, Burberry inventou um tecido chamado gabardine que é respirável e bastante resistente à água. Com a invenção, os casacos ficaram bem mais leves e resistentes.

Trench Coat
Durante a Primeira Guerra Mundial, ele criou o trench coat. Desenhado para comportar os mais diversos aparatos militares, de luvas e apitos a granadas, tinha um comprimento até o joelho.
 
Os primeiros modelos de Burberry tinham poucos botões, um deles servia para fechar o colarinho e proteger a região do pescoço. Eram fechados com um cinto. Impermeáveis, também ajudavam os soldados a se protegerem do frio.
 
Os modelos logo começaram a ser forrados com um tecido xadrez que virou sua marca registrada.

Modelos atuais
Os modelos feitos para enfrentar um frio mais intenso continuam sendo fabricados. Então, se você vai fazer uma viagem para uma região mais fria, pode investir no trench coat. Mas, atualmente eles variam bastante em termos de comprimento, cor e mesmo finalidade.
 
Os trench coat podem servir de blazer e casaco, por exemplo, já que perderam diversos centímetros (e vão até a altura da cintura). Muitas fashionistas gostam de usá-lo como peça única, fazendo dele um vestido, por exemplo.

Cores
As tonalidades variam muito. Foi-se o tempo em que os trench coat eram feitos só em cores mais frias e sóbrias como o preto e o verde oliva.
 
Atualmente, podem ser encontrados nas mais diferentes cores, como o vinho, o branco, o xadrez, o rosa. Há muitos modelos que apostam no animal print, com estampas de onça e zebra, por exemplo.

Quando usar
O trench coat é um casaco mais pesado, que é mais usado para enfrentar as temperaturas baixas, além da instabilidade do clima. No entanto, a indústria brasileira, por exemplo, tem desenvolvido alguns modelos em tecidos mais leves. Por isso, o clima não é um fator tão limitante assim.
 
É um item extremamente fashion e dá um ar de seriedade e elegância a qualquer produção. Pode ser incorporado para o dia a dia, em looks para o trabalho, ou mesmo para situações mais leves, como jantares e mesmo festas.

Combinações
Este é um casaco que vai, literalmente, com tudo. Depende mais do tipo de situação em que você pretende usá-lo.

Calças
O trench fica muito bem com calças mais justas como as leggins e os jeans do tipo skinny. Como o casaco é mais volumoso, as calças mais secas dão um equilíbrio ao look.

Quem está um pouco acima do peso também pode investir nesse visual, já que o casaco cobre praticamente toda a região abdominal.

Vestidos e saias
Os vestidos também são peças que podem ser combinadas com os casacos. O legal é criar um contraste de comprimentos. Então, se você tem um vestido um pouco mais curto, pode investir em um casaco mais longo.
 
O contraste de cores também é uma boa opção. Mas, se você preferir, pode apostar em looks monocromáticos, neste caso o casaco dá um ar sensual e, ao mesmo tempo, elegante.

Sapatos
Os casacos trench coat vão bem com todo tipo de sapato, desde tênis até o clássico scarpin. Depende do tipo de look que você criou. Se quer dar um ar um pouco mais informal, mais esportivo, pode combinar o casaco com um tênis.
 
Se for para uma situação um pouco mais formal, pode apostar em sapatos altos e de bico fino. Botas também são boas opções, mas aí vale a regrinha do equilíbrio de comprimentos, se o casaco for mais compridão, pode apostar em ankle boots.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet