Notícias / Educação

23/04/19 às 14:12

Prevenção começa na escola - Projeto realiza apresentações em Querência, Água Boa e Barra do Garças

Clênia Goreth, MP/MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Prevenção começa na escola - Projeto realiza apresentações em Querência, Água Boa e Barra do Garças

Foto: Divulgação

Depois de percorrer municípios da região Norte do estado, o projeto “Prevenção Começa na escola” chega ao Vale do Araguaia. Nesta terça-feira (23 de abril) a apresentação ocorrerá no município de Querência, depois em Água Boa (24/04) e por último em Barra do Garças (25/04). A estimativa é de que aproximadamente dois mil estudantes sejam contemplados.

O projeto é uma iniciativa do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Procuradoria Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente. O objetivo é sensibilizar crianças e adolescentes sobre questões relacionadas à violência, abuso sexual, bullying, racismo, entre outras práticas comuns no ambiente escolar. A atividade consiste em intervenções culturais nas escolas, voltadas para professores, pais e alunos.

“Pretendemos sensibilizar as secretarias municipais de Educação, agentes da rede de proteção à criança e ao adolescente e a comunidade escolar sobre a importância da  prevenção, bem como estimular o debate desses temas. Para isso, convidamos a  companhia de teatro Vostraz que, nas apresentações responderá questionamentos como ‘o que é’, ‘o que fazer’ e ‘onde buscar ajuda’”, explica o procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado. O projeto foi lançado no ano passado e já passou por Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Diamantino, Alta Floresta, Sinop e Sorriso.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Telma Cenira Couto da Silva

Considerações sobre o eclipse solar parcial de 2 de julho

Só por curiosidade, estou enviando a figura que fornece/forneceu  a informação COMPLETA sobre o eclipse solar de 2 de julho último. Acima, à esquerda há um marcador com o sinal + que aumenta o mapa...

 

Enquete

Você é a favor ou contra a greve dos professores de MT

 
 
 
Sitevip Internet