Notícias / Saúde

22/04/19 às 10:50

O ato de tomar chimarrão traz benefícios à saúde

ZF Press

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
O ato de tomar chimarrão traz benefícios à saúde

Foto: Daniel Torres Bonatto

Companheiro de todas as horas, o Chimarrão é uma bebida tradicional na região Sul do Brasil e em outros países da América do Sul. A bebida quente tem se espalhado por outros estados brasileiros e tem até o seu dia oficial de celebração, 24 de abril. Mas você sabe quais são as propriedades medicinais e nutritivas do Chimarrão?

Apreciar essa bebida pode trazer muitos benefícios para a saúde, já que a sua matéria prima é a erva-mate. Segundo a nutricionista Yara Gamboa de Oliveira, especialista da rede de supermercados Casa Aurora, o Chimarrão possui alcaloides, com destaque para a cafeína, que é responsável por eliminar o cansaço mental e físico. Além disso, auxilia a diminuir a fadiga. “O Chimarrão também é rico em vitaminas como B1, B2, B6, C e E. Bem como em sais minerais como o ferro, fósforo, potássio e também o manganês”, destaca Yara.

A nutricionista ainda ressalta que o Chimarrão não pode substituir a água. “Outra questão importante é que pessoas que possuem gastrite, úlcera, elas têm que ter um cuidado com relação ao consumo de Chimarrão, pois ele possui cafeína, ele também pode causar irritação da mucosa gástrica”, afirma a especialista da rede de supermercados Casa Aurora.

O ato de “tomar um mate” é um momento de convívio social, pois, normalmente, ela é compartilhada em grupo. Uma forma de socialização e pertencimento, que reúne amigos e familiares, acompanhados de uma boa conversa e risadas.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet