Notícias / Internacional

22/04/19 às 10:03

Papa condena ataques no Sri Lanka como 'atos terroristas' injustificáveis

Philip Pullella, Reuters Staff

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Papa condena ataques no Sri Lanka como 'atos terroristas' injustificáveis

Interior de igreja alvo de ataque no Sri Lanka 22/04/2019

Foto: REUTERS/Athit Perawongmetha

O papa Francisco condenou nesta segunda-feira os ataques a igrejas e hotéis no Sri Lanka que mataram cerca de 300 pessoas, e pediu reprovação mundial ao que disse serem “atos terroristas, atos inumanos” que nunca poderão ser justificados.
 
 
Foi o segundo dia consecutivo em que o papa condenou os ataques, que atingiram muitos católicos no domingo de Páscoa, uma das datas mais importantes para o cristianismo.
 
 
Dirigindo-se a milhares de pessoas na Praça de São Pedro na Segunda-feira de Páscoa, feriado na Itália, ele disse que estava unido aos fiéis do Sri Lanka e orando por todos os mortos e feridos.

“Eu peço a todos para não hesitarem em oferecer a ajuda necessária a essa nação querida. Espero que todos condenem esses atos terroristas, atos inumanos, nunca justificáveis”, disse ele antes de liderar a multidão em orações às vítimas.

Nenhum grupo reivindicou responsabilidade pelas explosões, muitas delas atentados suicidas, que mataram cerca de 290 pessoas e feriram outras 500 — o ataque mais fatal na ilha desde o fim de um guerra civil em 2009.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Dr. Rosário Casalenuovo Júnior

Queimada e tempo seco não são os agentes principais das doenças respiratórias

As clínicas de otorrinolaringologista e pneumologia ficam cheias nesta época do ano. Crianças e idosos sofrem para dormir, principalmente devido à baixa resistência do organismo, fato que provoca com facilidade...

 
 
 
 
Sitevip Internet