Notícias / Negócios

18/04/19 às 18:12 / Atualizada: 22/04/19 às 09:51

Avanços tecnológicos: É possível pedir um empréstimo pessoal de até R$ 50 mil sem a documentação ou ter que ir à agência

Pablo Escudero

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Imagine a seguinte situação: você está passando por uma situação difícil e precisa de dinheiro emprestado com urgência. Bate o desespero. O que fazer? Será possível que algum banco ou instituição financeira permite que o consumidor faça um empréstimo pessoal sem aquela famosa e conhecida burocracia e sem ter que ir até a agência?

A boa notícia é que hoje em dia com o desenvolvimento notável da tecnologia muitos procedimentos que antes demandavam muito tempo e documentação excessiva, agora podem ser efetuados via internet, e de forma muito mais veloz. Muitos bancos e instituições financeiras disponibilizam meios para que toda a documentação e preenchimento de dados do cliente seja realizada on-line. Os empréstimos também têm sido liberados cada vez mais rápido.

Como conseguir um empréstimo pessoal on-line?

A primeira recomendação, se você deseja adquirir um empréstimo on-line, é que execute muitas simulações dos valores das taxas de juros e dos respectivos valores das parcelas mensais proposto por cada instituição bancária ou banco que você deseja solicitar o empréstimo. É a única maneira que o consumidor brasileiro possui de ter uma ampla visão e conseguir organizar seu orçamento para realizar um empréstimo pessoal responsável.

O segundo procedimento que o cliente deve fazer é analisar e ter em conta o CET, que é o Custo Efetivo Total, que corresponde ao valor total que gastará com a operação. Depois disso, a instituição solicitará que seja selecionada a quantidade de parcelas que o consumidor irá querer pagar e a forma de pagamento: por boleto bancário, desconto direto na conta corrente ou do salário, entre outras. A empresa pedirá seus dados e documentos, que poderão ser enviados on-line.

Posteriormente, o cliente somente terá que esperar a análise de crédito por parte do banco e instituição financeira em questão. A resposta geralmente é rápida, e se for devidamente aprovada o dinheiro será depositado na sua conta corrente na hora. Atualmente o cidadão brasileiro pode realizar uma simulação de empréstimo de até 50 mil reais em uma instituição financeira de confiança e qualidade.

Análise de crédito do consumidor

Antes de decidir se o valor do empréstimo requerido será liberado ou não, os bancos e instituições financeiras realizam uma análise do perfil do consumidor. Vários fatores são levados em consideração, como por exemplo, se o indivíduo é um bom pagador de dívidas, ao longo de sua vida financeira, as últimas movimentações bancárias,  entre outros. Depois da pesquisa de crédito, uma nota com o valor do crédito que poderá ser concedido é dada para cada pessoa. Quanto melhor for a nota atribuída ao cliente, menor será a taxa de juros cobrada pela empresa.

Investigue bastante antes de decidir quais as possibilidades de empréstimo e a qual empresa irá pedir este serviço de forma on-line, para não correr o risco de perder dinheiro. Pois ao mesmo tempo que a oferta é grande e cresce no mercado on-line, também existem instituições que usam nomes falsos de empresas conhecidas para se aproveitar e conseguir dinheiro fácil dos consumidores. Realize também muitas simulações prévias de empréstimos com o intuito de organizar de maneira prática e responsável o seu orçamento.
  • Avanços tecnológicos: É possível pedir um empréstimo pessoal de até R$ 50 mil sem a documentação ou ter que ir à agência
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Telma Cenira Couto da Silva

Considerações sobre o eclipse solar parcial de 2 de julho

Só por curiosidade, estou enviando a figura que fornece/forneceu  a informação COMPLETA sobre o eclipse solar de 2 de julho último. Acima, à esquerda há um marcador com o sinal + que aumenta o mapa...

 

Enquete

Você é a favor ou contra a greve dos professores de MT

 
 
 
Sitevip Internet