Notícias / Saúde

17/04/19 às 12:49

Benefícios dos banhos em hidromassagem

Assessoria Webfoco

com redação Água Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
No final de um dia atarefado o que mais desejamos é chegar em casa e relaxarmos, não é mesmo? Uma das melhores maneiras de fazer isso é aproveitando em banheiras de hidromassagem, mas além de proporcionar um momento descanso ela também traz vantagens para a sua saúde. Veja os benefícios dos banhos em hidromassagem.

O banho ideal

Para que você aproveite ao máximo desse momento que o banho de hidromassagem te proporciona, é indicado que você se prepare ao invés de simplesmente entrar na água e passar um tempo lá.

Portanto utilize de artifícios que proporcionam um relaxamento maior, como por exemplo uma iluminação mais fraca, e também músicas calmas que combinem com  a banheira de hidro.

Uma outra maneira de incrementar o seu banho é utilizando sais de banho na hidromassagem, que são bons aliados para a limpeza do corpo por suas propriedades que desintoxicam a pele, além aliviar as tensões musculares.

Vantagens da hidromassagem

O relaxamento proporcionado pela banheira com hidro servem como tratamento para quem sofre com problemas de sono, como a insônia, por exemplo. O aumento da oxigenação e o relaxamento muscular são fundamentais para que o sono esteja em dia.

Os vasos sanguíneos se dilatam com a temperatura da água utilizada no banho, com isso as doenças cardiovasculares, artrite e artrose são prevenidas. Isso porque o sangue flui melhor, fazendo com que o inchaço nas articulações seja diminuída. 

A diminuição do inchaço corporal é essencial para a perda de peso, porque reduz a retenção de líquido por meio da drenagem linfática que é feita com a pressão da água em contato com o corpo.

Tipos de hidromassagem

A banheira de hidromassagem de canto é ideal para banheiros que precisam de otimização de espaço. Por se tratar de uma banheira de canto, ela utiliza o espaço entre duas paredes, para sua instalação é necessário ter um canto disponível.

As variações banheira de canto medidas são: banheira de hidro de canto, banheira de canto pequena, banheira de canto dupla, banheira de canto completa.

Já as banheiras retangulares são o tipo mais convencional de todos. As banheiras retangulares e podem ser encontradas em outros tipos de banheira retangular medidas, como por exemplo, a banheira retangular dupla, e banheira retangular pequena.

As banheiras redondas requerem um espaço maior para sua instalação, isso porque além da sua forma, a banheira redonda costuma acomodar mais de uma pessoa. A banheira redonda pode ser encontrada em loja de banheiras redondas com tipos de banheiras redondas medidas.

As banheiras quadradas são mais fáceis de serem adaptadas ao espaço do banheiro, isso porque as banheiras de hidromassagem quadradas tem a possibilidade de serem acomodadas a paredes com mais facilidade que as demais.

A banheira quadrada pode ser encontrada em loja de banheiras quadradas com diferentes tipos de banheira quadrada medidas, como por exemplo a banheira quadrada pequena.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet