Notícias / Policial

17/04/19 às 09:03

Marília/SP - Vídeo mostra desespero de pais durante salvamento de recém-nascido engasgado com leite

Pais levaram bebê a uma base da Polícia Militar, mas ele já chegou desacordado e roxo por conta da falta de oxigênio.

G1 Bauru e Marília

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Marília/SP - Vídeo mostra desespero de pais durante salvamento de recém-nascido engasgado com leite

Foto: Reprodução do vídeo

Dois policiais militares de Marília (SP) protagonizaram na noite desta segunda-feira (15) uma cena dramática de salvamento de um bebê de apenas 21 dias de vida, vítima de engasgamento.
 
Câmeras de segurança da base da Polícia Militar registraram a ação dos dois policiais que deram início aos procedimentos de ressuscitação, diante do desespero dos pais. (Veja no vídeo abaixo do final do texto)
 
Policiais militares de Marília salvam bebê engasgado com leite
Policiais militares de Marília salvam bebê engasgado com leite
 
Segundo os policiais, o casal chegou à sede da PM por volta das 20h30 pedindo socorro e com o filho no colo. A criança já estava desacordada, com sinais de engasgamento com leite e em estado cianótico (cor arroxeada) pela falta de respiração.
 
Os cabos Renato Taroco e Robson Thiago de Souza deram início aos trabalhos, com um deles na respiração boca-a-boca e sucção para desengasgar o bebê e o outro fazendo os movimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP).
 
Segundo Taroco, após a segunda sucção nas vias respiratórias, o bebê regurgitou o leite que o mantinha engasgado e voltou a respirar. Em minutos, segundo o PM, ele começou a recuperar a cor normal.
 
Policiais militares de Marília salvaram bebê engasgado com leite — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Policiais militares de Marília salvaram bebê engasgado com leite — Foto: Polícia Militar/Divulgação
 
“Quando vimos a situação do bebê e o desespero dos pais, entramos no automático, não pensamos em mais nada e apenas fizemos o que tinha de ser feito. Foi emocionante quando percebemos que a criança voltou à vida”, relatou Taroco.
 
Logo após a criança retomar a respiração e a cor normal, ela foi encaminhada ao plantão de um hospital particular. A PM informa ainda que o bebê está bem e não corre mais risco de morrer.

Vídeo Relacionado

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet