Notícias / Notícias Gerais

15/04/19 às 21:49

Tangará da Serra - 'Apaixonados' por carros antigos fazem rifa de Fusca de 1978 para ajudar Apae

Sorteio será pela loteria federal, no dia 12 de outubro. Cinco mil números estão à venda.

Eduardo Kota, TV Centro América

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Tangará da Serra - 'Apaixonados' por carros antigos fazem rifa de Fusca de 1978 para ajudar Apae

Fusca é rifada em apoio à Apae de Tangará da Serra (MT)

Foto: Reprodução/TVCA

Diante da crise financeira que a Associação dos Pais e Amigos do Excepcionais (Apae), de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, está enfrentando, o clube de carros antigos, que leva o nome da cidade, resolveu rifar um Fusca de 1978 e reverter parte do dinheiro arrecadado para a instituição.
 
De acordo com a coordenação do clube, 5 mil números estão a venda, no valor de R$ 20, cada um. O sorteio deve ser feito pela loteria federal durante uma exposição de carros, que deve ser realizada no dia 12 de outubro.
 
A rifa está sendo vendida em vários pontos da cidade e também na sede da Apae. Parte do dinheiro arrecadado será utilizado para custear os atendimentos oferecidos pela instituição e a outra parte será para a manutenção do clube.
 
A Apae de Tangará da Serra tem aproximadamente 270 alunos matriculados e nenhum paga mensalidade. Para manter os serviços, a entidade recebe repasses municipais e estaduais. Entretanto, este ano, o governo do estado suspendeu o repasse de R$ 360 mil.
 
Fusca deve ser sorteado no dia 12 de outubro em Tangará da Serra (MT) — Foto: Reprodução/TVCA
Fusca deve ser sorteado no dia 12 de outubro em Tangará da Serra (MT) — Foto: Reprodução/TVCA
 
A maior parte dos colaboradores recebe o salário por meio do repasse feito pela prefeitura. Os que eram mantidos pelos recursos advindos do estado, foram dispensados. No total, nove trabalhadores foram demitidos.
 
Os ônibus utilizados para o transporte dos alunos estão parados porque a Apae não tem condições de abastecê-los, nem custear a manutenção dos veículos.
Essa situação chamou a atenção dos membros do clube, que decidiram fazer a promoção e rifar um Fusca de 1978, modelo original.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet