Notícias / Notícias Gerais

15/04/19 às 21:49

Tangará da Serra - 'Apaixonados' por carros antigos fazem rifa de Fusca de 1978 para ajudar Apae

Sorteio será pela loteria federal, no dia 12 de outubro. Cinco mil números estão à venda.

Eduardo Kota, TV Centro América

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Tangará da Serra - 'Apaixonados' por carros antigos fazem rifa de Fusca de 1978 para ajudar Apae

Fusca é rifada em apoio à Apae de Tangará da Serra (MT)

Foto: Reprodução/TVCA

Diante da crise financeira que a Associação dos Pais e Amigos do Excepcionais (Apae), de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, está enfrentando, o clube de carros antigos, que leva o nome da cidade, resolveu rifar um Fusca de 1978 e reverter parte do dinheiro arrecadado para a instituição.
 
De acordo com a coordenação do clube, 5 mil números estão a venda, no valor de R$ 20, cada um. O sorteio deve ser feito pela loteria federal durante uma exposição de carros, que deve ser realizada no dia 12 de outubro.
 
A rifa está sendo vendida em vários pontos da cidade e também na sede da Apae. Parte do dinheiro arrecadado será utilizado para custear os atendimentos oferecidos pela instituição e a outra parte será para a manutenção do clube.
 
A Apae de Tangará da Serra tem aproximadamente 270 alunos matriculados e nenhum paga mensalidade. Para manter os serviços, a entidade recebe repasses municipais e estaduais. Entretanto, este ano, o governo do estado suspendeu o repasse de R$ 360 mil.
 
Fusca deve ser sorteado no dia 12 de outubro em Tangará da Serra (MT) — Foto: Reprodução/TVCA
Fusca deve ser sorteado no dia 12 de outubro em Tangará da Serra (MT) — Foto: Reprodução/TVCA
 
A maior parte dos colaboradores recebe o salário por meio do repasse feito pela prefeitura. Os que eram mantidos pelos recursos advindos do estado, foram dispensados. No total, nove trabalhadores foram demitidos.
 
Os ônibus utilizados para o transporte dos alunos estão parados porque a Apae não tem condições de abastecê-los, nem custear a manutenção dos veículos.
Essa situação chamou a atenção dos membros do clube, que decidiram fazer a promoção e rifar um Fusca de 1978, modelo original.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Lucas Lautert Dezordi

O problema estrutural por trás do leilão da Norte-Sul

Em maio do ano passado, durante a greve dos caminhoneiros, a dependência da cadeia produtiva nacional em relação ao transporte rodoviário ficou evidente. Essa grande concentração no movimento de cargas em...

 
 
 
 
Sitevip Internet