Notícias / Negócios

15/04/19 às 16:08 / Atualizada: 15/04/19 às 16:18

Como ser um Influenciador digital no Instagram

Assessoria Webfoco

com redação Água Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
O Instagram é uma das mídias sociais digitais com mais de 40 milhões de usuários no mundo. Por conta disso, empresas passaram a utilizá-lo como ferramenta de marketing para promover a marca e atrair clientes. Aprenda como ser um influenciador digital no Instagram.

Trace uma estratégia

As agências de digital pr marketing influência indicam que você comece transformando o seu perfil de “pessoal” para profissional, desta forma você conseguirá acrescentar informações relevantes para o seu cliente, como por exemplo o telefone, e-mail, e endereço - caso a sua empresa tenha endereço físico.  Esse é um passo imprescindível para definir o seu perfil como digital influencer!

Além disso, uma outra vantagem dessa transição são aos insights aos quais você terá acesso. As informações são sobre a produção de conteúdo, a atividade (interações, contas alcançadas por meio dos posts, o alcance, e o número de impressões), além de informações sobre o público-alvo (localizações, faixa etária, gênero, e os melhores dias e horários de interação).

A partir disso você precisa definir o tipo de conteúdo que será compartilhado, e de qual maneira ele será publicado. Para isso, é interessante que você estude sobre assessoria de imagem paleta de cores a serem utilizadas, sobre organização de feed (e ferramentas que podem auxiliá-lo nesse processo).

Uma dica importante que você pode aprender com os influencers digitais é o investimento em imagens de alta qualidade e originais que ilustram o serviço que a sua empresa presta. Por exemplo: se você é dono de uma loja de roupas, procure postar fotos dos seus produtos, e de variações deles, até mesmo de como o cliente pode usá-la, mesmo porque, há clientes que gostam de se sentir como um digital influencer instagram.

Uma das partes mais importantes do planejamento estratégico é utilizar vídeos para despertar a curiosidade dos usuários. Um exemplo interessante para pensarmos como ele pode essa prática pode ser colocada em prática, é no caso de um artista musical. Ao soltar a prévia de um videoclipe, os fãs ficam com um “gostinho de quero mais”.

Já os stories servem como uma marketing de influência e interação com os usuários, uma vez que eles podem responder o conteúdo postado. Uma maneira inteligente de utilizar esse recurso é por meio das enquetes e também da caixa de perguntas. Lá você pode pedir a opinião sobre algo, seja por meio do voto, como também pedindo que os seguidores deixem sugestões.

Caso você tenha uma pizzaria, por exemplo, seria interessante perguntar para os seguidores quais sabores eles acham que devem entrar em um novo cardápio, ou algo do tipo. Assim como é atraente para o cliente ver como funcionam os bastidores.

Formas simples de atrair mais seguidores

Além de criar uma identidade visual para a sua empresa na plataforma por meio do media training, é importante que você registre a sua marca. Não apenas pelo nome de usuário, como também, por meio de uma hashtag para que o seu conteúdo seja identificado em meio aos demais.

Uma maneira de conquistar o público por meio do planejamento estratégico de uma empresa é com a criação de concursos nos quais os usuários que já são seguidores precisam marcar 3 amigos (ou mais). Dessa forma o usuário marcado na publicação verá do que se trata, e considerando a curiosidade, poderá acessar o conteúdo, despertando o interesse de ter acesso frequente a ele como um seguidor, e futuramente, um cliente.

Por falar em seguidor, uma excelente forma de fidelizá-lo a sua empresa é transformando-o em uma “estrela”. Como? Compartilhando na sua página o conteúdo que ele posta a respeito do seu negócio. Seja usando uma roupa, jantando no local… O importante é fazer com que ele se sinta especial

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet