Notícias / Notícias Gerais

13/10/15 às 19:54

Viagens e promessas de Ano Novo: programe seu final de ano

Confira opções de destinos no Sudeste, Norte e Nordeste do país

Marina Fernandez

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Com pouco mais de dois meses para o final do ano, é chegada a hora de planejar a viagem para os últimos dias de 2015 e o local para passar a virada do ano. Viajar pelo Brasil nessa época é uma excelente opção, pois as altas temperaturas e o clima de férias oferecem opções para os mais variados gostos e estilos.

Aproveite os últimos meses de 2015 para avaliar os preços de passagens e hospedagens e planeje seu roteiro. Algumas ferramentas online, como o Quando Viajar, desenvolvido pela agência Viajanet, podem ajudar a achar os dias com passagens mais baratas, por exemplo, e são uma mão na roda na hora de definir o programa de final de ano. Veja abaixo algumas dicas de destino e aproveite!
 
Sudeste
Ver a passagem de ano em Copacabana, no Rio de Janeiro, é o destino de cerca de 2 milhões de pessoas todos os anos. A maior cerimônia de queima de fogos do Brasil é conhecida internacionalmente, atraindo turistas de diversos cantos do país e do mundo.
 
No entanto, outras cidades do estado apresentam programações interessantes, permitindo que o turista desfrute de mais privacidade e tranquilidade durante as primeiras horas do ano. Paraty, por exemplo, tem sua queima de fogos na Praia do Pontal e diversas festas em suas ilhas e embarcações.
 
Já as cidades serranas do estado, como Petrópolis, oferecem temperaturas mais baixas e uma beleza única de suas construções históricas, tornando-se ótimas opções para passar tanto o Réveillon quanto o Natal em família.
 
Quem vai passar a virada no ano em São Paulo pode aproveitar o famoso Réveillon na Paulista, que conta com diversos shows e manifestações culturais. Também atraindo milhões de pessoas, a festa é uma das famosas de todo o Brasil.
 
Se a intenção for viajar pelo interior paulista, diversos locais mostram uma programação bacana com custos acessíveis. Cidades como Serra Negra e Águas de Lindoia permitem desfrutar das cachoeiras e parques aquáticos da região com conforto e tranquilidade, aproveitando o final de ano longe da correria das grandes cidades sem precisar viajar para longe.
 
 
Nordeste e Norte
Se o objetivo for viajar para mais longe, o Nordeste é um destino que não deixa nada a desejar quando se pensa em paisagens incríveis e em estrutura para receber os turistas. As maiores cidades contam com festas grandes e queima de fogos, como Fernando de Noronha e Salvador.
 
Além dos destinos mais famosos, é possível também ir a cidades menores, que oferecem opções mais tranquilas e com menos pessoas. O município alagoano de São Miguel dos Milagres é um exemplo. Considerado o “caribe brasileiro” pelos turistas que apreciam suas águas cristalinas e areias claras, o local oferece o Réveillon dos Milagres, que tem se tornado cada vez mais conhecido e procurado entre os visitantes do estado.
 
Menos visitado que o Nordeste, a região Norte do país também oferece diversas opções para passar Natal e Ano Novo. O vilarejo de Quatipuru, no Pará, oferece praias exuberantes e pouco exploradas, como a Praia do Amor e Atuncundeua.
 
O vilarejo fica a 200 km de Belém e possui diversas casas para aluguel por temporada. Já quem optar por ficar na capital paraense, pode escolher entre a queima de fogos na Estação das Docas, com shows e opções gastronômicas, e diversas outras comemorações.
 
 
  • Viagens e promessas de Ano Novo: programe seu final de ano
  • Viagens e promessas de Ano Novo: programe seu final de ano
  • Viagens e promessas de Ano Novo: programe seu final de ano

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet