Notícias / Entretenimento

14/04/19 às 18:31

Reconhecimento - Fantástico conta hoje a história de bravura de fiscal do Trabalho em MT

Romilson Dourado, RDNews

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Reconhecimento - Fantástico conta hoje a história de bravura de fiscal do Trabalho em MT

A fiscal do Trabalho aposentada Valderez Monte e a apresentadora do Fantástico, jornalista Poliana Abritta

Foto: Reprodução/ TV Globo

Entre 1995 e 2003, a fiscal do Trabalho, Valderez Monte, coordenou 151 ações fiscais do Grupo Especial de Fiscalização Móvel. Em solo mato-grossense e também no sul do Pará, essas operações resultaram no resgate de mais de 2,4 mil trabalhadores em condições análogas à escravidão.

Essa história de bravura, competência e humanismo de Valderez será contada hoje na série Mulheres Fantásticas do programa Fantástico (Rede Globo). Ela foi entrevista pela apresentadora Poliana Abritta.

A fiscal aposentada mora no interior de São Paulo, na cidade chamada Registro. E continua com forte vínculo a MT, tanto que uma de suas filhas, a psicóloga Iúna Monte Cruz, mora em Cuiabá.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet