Notícias / Policial

14/04/19 às 12:25

Jaru/RO - Falso juiz é preso pela PRF com arma, droga e munições

O homem, que foi identificado como um técnico judiciário aposentado, foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil

Nucom PRF

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Jaru/RO - Falso juiz é preso pela PRF com arma, droga e munições

Foto: Nucom PRF

Às 15h25 de sexta-feira (12), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizavam a sinalização do trânsito, em virtude da remoção de um veículo envolvido em acidente no dia anterior, quando, no km 432 da BR-364 (Jaru/RO), abordaram um veículo que trafegava na contramão, com o intuito de evitar o congestionamento.
 
De imediato, o motorista, que estava acompanhado de duas mulheres e uma criança, se identificou para a guarnição como sendo juiz auditor militar do Acre, exercendo o cargo de Diretor Geral, tendo, na oportunidade, apresentado uma carteira funcional e um crachá relacionados ao Poder Judiciário do Acre.
 
Entretanto, em razão do nervosismo apresentado pelos ocupantes do veículo, os policiais entraram em contato com o Tribunal de Justiça acreano, quando foram informados que o indivíduo era um técnico judiciário aposentado. Realizada uma busca no veículo, os agentes localizaram um revólver calibre 38, 12 munições e pequenas porções de maconha.
 
Questionado, o motorista afirmou que o armamento era de sua propriedade, apesar de não possuir registro, ao passo que a droga era dele e de uma das passageiras.  Diante dos fatos, ficou configurada a prática de uso de distintivo de função pública que não exerce (art. 46 da Lei de Contravenções), falsa identidade (art. 307 do Código Penal), porte de droga para consumo (art. 28 da Lei de Drogas) e porte ilegal de arma de fogo (art. 14 do Estatuto do Desarmamento). Ocorrência encaminhada à Polícia Civil.
 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Dr. Rosário Casalenuovo Júnior

Coisas de Preto

Cada povo tem seu dom, sua habilidade e no Brasil temos a riqueza de todas as cores de pele,tipos de cabelo, todas as culturas do mundo, diferentes etnias. E no meu ponto de vista, a maior riqueza da humanidade é a diversidade.  Mas...

 

Enquete

Se a eleição para presidente tivesse Jair Bolsonaro e Sérgio Moro como candidatos, em quem você votaria?

 
 
 
Sitevip Internet