Notícias / Meio Ambiente

13/04/19 às 09:00

Canarana - Rede de Sementes do Xingu é tema de reportagem na TV Cultura

Rede de Sementes do Xingu é assunto do Repórter Eco desse domingo

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Canarana - Rede de Sementes do Xingu é tema de reportagem na TV Cultura

Foto: Assessoria

Uma das iniciativas com maior destaque na área socioambiental, que tem ajudado na recuperação das matas ciliares no Mato Grosso, a Associação Rede de Sementes do Xingu (ARSX) é destaque do programa de jornalismo da TV Cultura. O Repórter Eco que vai ao ar nesse domingo (14/04), às 17h30, entrevistou Rodrigo Junqueira presidente do conselho curador da rede.

A reportagem resgata um pouco da história, do porquê e como surgiu a ARSX, que foi fundada em Canarana, relembrando o pedido de socorro dos indígenas que temem a morte dos rios da bacia Xingu- Araguaia. Junqueira, que também é engenheiro agrônomo do Instituto Socioambiental (ISA), explica como a iniciativa tem o objetivo de contribuir na recuperação das áreas degradas por meio da valorização do conhecimento tradicional de indígenas e agricultores sobre as sementes nativas. Além de contar como é feito o trabalho de coleta de sementes, a matéria traz os resultados positivos e relata como tem sido a aproximação e maior colaboração entre indígenas e fazendeiros da região na semeadura de florestas.

É nesse domingo, às 17h30. Canal TV Cultura!
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Telma Cenira Couto da Silva

Considerações sobre o eclipse solar parcial de 2 de julho

Só por curiosidade, estou enviando a figura que fornece/forneceu  a informação COMPLETA sobre o eclipse solar de 2 de julho último. Acima, à esquerda há um marcador com o sinal + que aumenta o mapa...

 

Enquete

Você é a favor ou contra a greve dos professores de MT

 
 
 
Sitevip Internet