Notícias / Religião

12/04/19 às 16:01

Fotos religiosas de Amaury Santos integram a exposição Festas Religiosas de Cuiabá no Museu de Arte Sacra

Ana Paula de Barros Santos Aninha

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Fotos religiosas de Amaury Santos integram a exposição Festas Religiosas de Cuiabá no Museu de Arte Sacra

Foto: Assessoria

Apaixonado por  fotografar a natureza e expressões religiosas, o fotografo Amaury Santos tem dedicado grande parte do seu tempo captando expressões de fé e a alegria das festas religiosas na capital.

O resultado de toda essa dedicação começou a serem apresentadas hoje (12) no museu de Artes Sacra na exposição fotográfica Festas Religiosas de Cuiabá.

Amaury disse estar muito feliz em fazer parte de mais esse processo de  homenagem da cidade que tanto ama, Cuiabá. No ultimo  dia 04, a exposição parabenizando os 300 anos da capital, “Cuiabá de Eulália”, de sua autoria foi aberta no Sesc Arsenal e segue até o dia 26 de maio.

“As festas religiosas nos permitem compreender a formação histórica e cultural do povo cuiabano, que, por ser resultante da diversidade étnica presente desde o período de fundação da cidade, se caracteriza, principalmente, pelo sincretismo religioso. Fazer parte desse processo, ter minhas fotos expostas é algo extremamente gratificante e prazeroso. Amo fotografar e faço isso por paixão”, frisa.

Compor essa equipe e estar ao lado de fotógrafos como Alair Ribeiro, Célia Soares, Cunto Neto, Emanoele Daiane, Jamil Costa, Junior Silgueiro, Mario Friedlander, Rai Reis, Vinícius Appolari é uma honra, sou grato a Deus por mais essa oportunidade.

A exposição esta sendo promovida pelo  Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, no Museu de Arte Sacra.de Mato Grosso, e é a Primeira exposição temporária do Museu de Arte Sacra de Mato Grosso, a exposição Festas Religiosas de Cuiabá.

 Ao todo 80 fotografias das festas de São Benedito, São Gonçalo e do Divido Espírito Santo, integram esse momento. Vale a pena conferir.
  • Fotos religiosas de Amaury Santos integram a exposição Festas Religiosas de Cuiabá no Museu de Arte Sacra

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet