Notícias / Governo de MT

11/04/19 às 15:08

Dr. Eugênio cobra retomada da obra da escola Tiradentes de Barra do Garças

Em reunião na Secretaria de Educação, foi discutida a possibilidade de reeducandos ajudarem na retomada das obras.

Diego Saporski da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Dr. Eugênio cobra retomada da obra da escola Tiradentes de Barra do Garças

Foto: Diego Saporski

O deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) cobrou a retomada das obras da escola Tiradentes, antiga Dom Bosco, de Barra do Garças, na tarde desta quarta-feira (10), em reunião com o secretario executivo adjunto de Educação, Alan Porto. Participaram da conversa o vereador da cidade, Julio Cesar (PSDB), o advogado Fernando Farias e o agente penitenciário Gustavo Ferraz.

“A escola militar Tiradentes é um sonho antigo da população de Barra do Garças, estarei cobrando e não medirei esforços para que a obra seja retomada”, defende o deputado.

Durante a reunião, o agente penitenciário Gustavo Ferraz apresentou o trabalho de ressocialização com os detentos de Barra do Garças e ofereceu a mão de obra dos reeducandos para a conclusão da escola.

Alan Porto explicou que em poucos dias apresentará uma análise sobre o que falta para o término da obra e levará o resultado até à secretária de estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk. Lembrando  que a ordem de serviço da escola foi assinada em março de 2018 (gestão anterior) com a expectativa de conclusão em 90 dias, o que não aconteceu.

“O Araguaia tem tido grande abertura nas secretarias de Estado e eu tenho portado os problemas para que a solução chegue. Nos próximos dias, vou cobrar a situação apresentada para dar uma resposta efetiva para a população”, disse Dr. Eugênio.

O vereador Julio Cesar relatou o sonho da população pelo término da obra. “O colégio precisa de mais empenho nosso e aguarda a liberação do governo do estado para que, enfim, possa receber as adequações necessárias para proporcionar as nossas crianças e jovens uma educação de qualidade no mesmo nível das grandes capitais” escreveu o vereador em uma rede social. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet