Notícias / Educação

13/10/15 às 11:36

Mais de 900 pessoas participam de ações do De Bem Com a Vida em Porto Alegre do Norte

Assessoria

Imprimir Enviar para um amigo
Mais de 900 pessoas participaram de ações desenvolvidas pelos projetos sociais da Polícia Judiciária Civil, De Bem Com a Vida e De Cara Limpa Contra as Drogas, em Porto Alegre do Norte. Entre as ações, estão palestras em escolas e em diferentes segmentos da sociedade, com o objetivo de orientar e convocar os cidadãos para juntos enfrentar problemas sociais causados pelo consumo de álcool e drogas.
 
Nas atividades desenvolvidas no município, equipes do De Bem Com a Vida e do De Cara Limpa Contra as Drogas ministraram palestras na rede estadual de educação, conversando com os alunos, pais e professores sobre os malefícios do consumo de álcool e drogas na adolescência. No decorrer da semana, cerca de 800 pessoas participaram das palestras nas Escolas Estaduais Alexandre Quirino, 13 de Maio, Tapirapé e Gilvan de Sousa.
 
Os participantes do encontro, tiveram a oportunidade de assistir vídeos, receber material orientativo, além de debater sobre o assunto. Um dos pontos abordados durante a ação foi a responsabilidade dos pais e educadores na orientação dos filhos, para inibir o consumo de álcool e outras drogas na adolescência.
 
Em outra ação realizada no município, cerca de 120 pessoas, entre policiais civis e militares, comerciantes, vereadores, conselheiros tutelares, representantes dos Conselhos de Segurança e dos Direitos da Criança e do Adolescente, Promotoria de Justiça, participaram de uma audiência pública na Câmara Municipal de Porto Alegre do Norte para discutir a questão do consumo de álcool na adolescência e a ligação com incidência de crimes.
 
No encontro, foram apresentados problemas de saúde acarretados pelo consumo precoce do álcool, além de ser prestado orientação aos comerciantes sobre a proibição de vender bebida alcoólica a menores de idade, sendo especificada a intensificação de ações de repressão da Polícia Civil e Militar aos que insistem em descumprir a lei.
 
As palestras foram ministradas pelos policiais civis Jucelia Gonçalves Marchesan, Antonio Acelino de Almeida, Francisco Jesus da Silva, Marcelo Silva de Souza e pelo delegado Marcelo Henrique Maidame, além de contar com apoio de policiais de Porto Alegre do Norte.
 
O delegado, Marcelo Henrique Maidame, disse que as ações são uma forma de prevenção ao crime e ressaltou a importância da participação da sociedade, através de denúncias anônimas, realizadas pelos 197 ou 190.
 
A investigadora Jucelia Marchesan lembrou que o álcool e as drogas trazem sérios problemas para toda sociedade e não deve ser combatido apenas pela Polícia. “É um problema social e de saúde, devendo todos serem sensibilizados para combater esse mal”, disse.
 
De acordo com o investigador, Antonio Acelino de Almeida, toda ação desenvolvida pelo De Bem Com a Vida, visa incentivar os jovens a aproveitar a vida sem álcool e sem violência. Para o investigador Marcelo Silva o prejto é um meio de integrar a sociedade e a Polícia. “A informação e a integração realizada através dos projetos sociais é um caminho que pode evitar muitos crimes”, disse.
 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pessoas que estavam lá!

Alguns têm certeza. Outros não acreditam. A maioria suspeita de que possa existir, e outros tantos preferem não se questionar. Estou falando de vidas...

 
 
 
 
Sitevip Internet