Notícias / Saúde

08/04/19 às 19:23

Saúde na Escola: Tema aborda importância da vacinação

Até a sexta-feira, 12 de abril, mais de 22 milhões de estudantes em 91 mil escolas vão realizar atividades lembrando a importância da vacinação e do autocuidado.

Janary Bastos Damacena e Luiza Tiné

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Saúde na Escola: Tema aborda importância da vacinação

Foto: AguaBoaNews

Essa será uma semana especial na maioria das escolas públicas do país. Até a sexta-feira, 12 de abril, mais de 22 milhões de estudantes em 91 mil escolas vão realizar atividades lembrando a importância da vacinação e do autocuidado. É a Semana Saúde na Escola, que faz parte do Programa Saúde na Escola, uma iniciativa dos Ministérios da Saúde e da Educação. A coordenadora-Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, Michele Lessa, explica que todos que fazem parte do ambiente escolar serão envolvidos.

“O Ministério da Saúde Ministério da Educação envia um guia para como trabalhar essa temática para as secretarias municipais de saúde educação, e há um grupo intersetorial nos municípios que preparam e diversos tipos de atividade ou rodas de conversas com escolares, ou palestras, ou visitas, ou é um diálogo com os pais e mães, cada escola identifica qual a melhor forma de abordar a temática“.

Nessa semana, as equipes de saúde e de educação vão trabalhar juntas ações de prevenção à saúde envolvendo os estudantes, professores, pais e funcionários. Além de apresentar o que são as vacinas, para que servem e a importância delas para a saúde, as atividades sensibilizam a comunidade sobre a importância de manter a caderneta de vacinação atualizada, com explica Michele Lessa.

“Será feito todo no trabalho de estimulo as equipes Saúde da Família e as escolas para trabalharem juntos com os pais dos escolares as mães falando sobre a importância da imunização, quais são as doenças que são prevenidas pela vacinação e como é importante os pais levarem os escolares nas unidades básicas de saúde para serem vacinados.”

A vacina é a forma mais eficaz de prevenir as doenças, por isso, vamos ficar alertas e manter sempre a caderneta de vacinação em dia. Só assim podemos evitar que doenças como o sarampo voltem a circular no país.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet