Notícias / Curiosidades

08/04/19 às 16:45

Vídeo - Mistérios que permanecem sem solução

Fábio Jaguar, Mais Curiosidades

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Vídeo - Mistérios que permanecem sem solução

Foto: Mais Curiosidades

Por mais que a ciência avance dia-após-dia muitos, mistérios da natureza ou até mesmo envolvendo pessoas permanecem sem explicações. Alguns desses mistérios acabam dando origens a filmes ou até mesmo a lendas que atravessam gerações. Se você é uma pessoa curiosa assim como eu, prepare-se, pois hoje você conhecerá alguns dos mistérios que nunca tiveram uma solução:

Fuga de alcatraz
Alcatraz é uma ilha localizada no meio da baia de São Francisco na Califórnia, Estados Unidos. Depois de ser, usada como base militar o local foi transformado em uma prisão de segurança máxima e inaugurada em 1934, Alcatraz abrigou em suas celas mais de 1500 prisioneiros, muitos deles até tentaram fugir, nas fugas alguns sempre eram capturados com vida, mas a maioria dos fugitivos acabava se afogando nas águas devido à longa distancia a água gelada e as fortes correntes marítimas que rodeavam Alcatraz. Mas no ano de 1962 três prisioneiros conseguiram fugir de Alcatraz, Frank Morris e os irmãos John e Clarence Anglin, fizeram cabeças usando gesso, papel machê e cabelo para deixar em suas camas simulando que estavam dormindo enquanto os três fugiam. Depois desta noite nenhum dos três foi encontrado, na época da fuga o FBI acreditou que os três haviam se afogado, mas o que causou mais mistério foi que a mãe de John e Clarence sempre recebia um buquê de flores sem remetente em seu aniversário, isso se repetiu até o seu falecimento. Provavelmente nunca saberemos se os três realmente sobreviveram.

Nessie
Conhecido popularmente como o monstro do lago Ness, essa criatura teve seus primeiros relatos na obra literária de São Columbano que viveu entre 521 e 597 d.C, na obra o autor descreveu como havia salvado um de seus seguidores das garras do monstro. O lago Ness é um lago de água doce que fica localizado na Escócia, tem uma forma estreita e alongada medindo cerca de, 36 quilômetros de comprimentos. Após os primeiros relatos o mistério ganhou mais popularidade no ano de 1880 após o mergulhador Duncan McDonald afirma ter avistado o monstro enquanto fazia um mergulho em uma de suas investigações nas profundezas do lago. Mais tarde no ano de 1934 novas teorias foram abordadas sobre o mistério após o tenente coronel Robert Kenneth Wilson fotografar a imagem do que supostamente seria o famoso monstro do lago Ness. Ainda nos dias de hoje o mistério sobre a existência do monstro se mantem escondida no fundo do lago.

ET de Varginha
A mais de 20 anos atrás os moradores do município de Varginha que fica localizado na região Sul de Minas relataram um acontecimento que mudou a vida de muitas pessoas. No dia 20 de janeiro de 1996 três garotas alegaram ter visto uma criatura encostada próxima de um muro, a criatura não se parecia com nenhum animal ou ser humano, pois tinha grandes olhos vermelhos, pele marrom e três protuberâncias em cima de sua cabeça. A história fica mais misteriosa ainda após a movimentação de muitos militares na cidade, algumas pessoas relataram que duas criaturas foram capturadas com vida pelos militares, segundo informações uma dessas criaturas foi levada para o hospital regional de Varginha, onde uma ala inteira permaneceu isolada enquanto a criatura que havido sido capturada estava lá. No inquérito uma das explicações para o fato foi de que na verdade as três garotas havia confundido um morador local que era conhecido como “mudinho” com o suposto et de Varginha. Talvez nunca saibamos o que realmente ocorreu na cidade de Varginha no de 1996.

Cabeças gigantes Olmecas
Outro grande mistério antropológico foi encontrado onde hoje é o México, este achado se trata das cabeças colossais Olmecas, estas cabeças gigantes mediam de 1,5 a aproximadamente 4 metros de altura seu peso variava de duas toneladas a aproximadamente quarenta toneladas. A primeira foi descoberta no ano de 1869 por José Melgar após isso outras 16 também foram encontradas, mas o que tem causado mistério nessa descoberta é que todas as cabeças Olmecas estavam enterradas dando a impressão de que alguém não quisesse que elas fossem encontradas, depois de alguns testes também descobriram que elas foram esculpidas 1.200 anos a.C deixando a duvida de como elas foram esculpidas com formas tão perfeitas para a época? Isso sem falar do fato de que essas cabeças gigantes foram movidas por cerca de 70 km de distancia e ninguém ainda sabe como isso foi feito. 

Ver vídeo abaixo>>>
  • Vídeo - Mistérios que permanecem sem solução
  • Vídeo - Mistérios que permanecem sem solução
  • Vídeo - Mistérios que permanecem sem solução

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet