Notícias / Eleições

07/04/19 às 20:41 / Atualizada: 08/04/19 às 08:51

Eleição suplementar: prefeito interino é eleito em Bom Jesus do Araguaia

Dos 4.565 eleitores do município aptos ao exercício do voto, 2.982 (65%) compareceram às urnas neste domingo e destes, 2.899 escolheram uma das chapas, 15 votaram em branco e 68 nulos.

Redação AguaBoaNews com Andréa Martins Oliveira

Imprimir Enviar para um amigo
Eleição suplementar: prefeito interino é eleito em Bom Jesus do Araguaia

Foto: Divulgação

Com 1.654 votos, o vereador Ronaldo Rosa de Oliveira (DEM), mais conhecido como Rone do Mureré,  foi eleito neste domingo (07/04) prefeito do município de Bom Jesus do Araguaia. Ele, juntamente com o vice-prefeito, Marcilei Alves de Oliveira 'Mansão' pertence a chapa majoritária da Coligação “Uma Nova História”. Ronaldo exerce o cargo de prefeito interino desde 14 de setembro de 2018.

Em segundo lugar, com 1.245 votos, ficou a chapa majoritária da Coligação “Deus no comando, trabalho e amor por Bom Jesus”, formada pelos candidatos Silvio Maria Dantas e Leandro Silveira Arruda, respetivamente, nos cargos de prefeito e vice.

Dos 4.565 eleitores do município aptos ao exercício do voto, 2.982 (65%) compareceram às urnas neste domingo e destes, 2.899 escolheram uma das chapas, 15 votaram em branco e 68 nulos.

Para a realização da eleição no município, A 53ª Zona Eleitoral, com sede em Querência/MT contou com quase 118 colaboradores (mesários, merendeiras, escrutinadores, motoristas entre outros) que atuaram em 04 locais de votação.

Entenda:

A Justiça Eleitoral realizou a eleição suplementar em Bom Jesus do Araguaia porque os eleitos em 2016, Joel Ferreirra (reeleito) e Edmarcio Moreira da Silva (vice-prefeito) tiveram seus mandatos cassados pelo Pleno do TRE. Entre as práticas ilícitas imputadas aos cassados está a utilização de maquinário da Prefeitura para construção e reformas de açudes e represas em quase 100 propriedades rurais particulares. Joel e Edmarcio foram declarados inelegíveis por 8 anos e penalizados ao pagamento de multa no valor de r$ 31.923 mil.

 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Evandro Carlos

Mauro Mendes, seu plano era “iludir”? Que pena, o meu era te fazer feliz!!!

A música Milu, do cantor mineiro Gustavo Lima, é um dos grandes hits da musica nacional da atualidade, nela o interprete conta a historia de alguém que vive iludido, lembrando que quem cai uma vez, cai três, mas que ele...

 
 
 
 
Sitevip Internet