Notícias / Empresas

05/04/19 às 10:04 / Atualizada: 05/04/19 às 10:22

Agritex concessionária Case apresenta investimentos da empresa em Canarana

Rafael Govari, Jornal o Pioneiro

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Agritex concessionária Case apresenta investimentos da empresa em Canarana

Gerson Garbuio

Foto: O Pioneiro

A Agritex Agrícola, concessionária Case na região, realizou na noite de quarta-feira, 03, no ECC, um evento para apresentação aos produtores, políticos, jornalistas e comunidade em geral, dos novos investimentos da empresa na cidade. Na oportunidade, foi mostrado um pouco sobre a história da marca e da concessionária, foi apresentada uma grande promoção nos preços dos maquinários somente para Canarana e falado sobre a sede que está em construção aqui na cidade. Após, os presentes participaram de um jantar.

A Agritex Agrícola começou suas atividades na região no ano de 2004, completando 15 anos em 2019. Tem lojas em Água Boa, Querência, Espigão do Leste (São Félix do Araguaia), Confresa, Gaúcha do Norte e Canarana. O proprietário, Gerson Garbuio, tinha representação da Case no Rio Grande do Sul quando revolveu investir no Mato Grosso. Ele mora em Água Boa e estava presente no evento. A concessionária comercializa toda a linha de maquinários, peças e equipamentos agrícolas, bem como está apta para realizar a assistência técnica certificada, uma vez que a empresa é reconhecida pela Case IH como “Dealer Standars & Certification”, grau máximo do programa de avaliação de qualidade das concessionárias.

Conforme Gerson Garbuio, a loja de Canarana tem previsão para inauguração no segundo semestre deste ano e é parecida com a planta de Confresa, ampla e moderna, aperfeiçoada das outras lojas da Agritex, uma obra que inclusive recolhe e reutiliza a água das chuvas. “Nós estávamos devendo para a comunidade de Canarana, principalmente aos agricultores em fazer esse investimento, que terá em torno de 4 mil m² de construção numa área de 5 hectares, oferecendo o serviço completo, desde máquinas a peças e serviços, até com reforma de motores dentro da própria concessionária”, disse. A loja está em construção na Av. Mato Grosso saída para a MT-110.

O proprietário também disse que o investimento na cidade se justifica pelo potencial agrícola do município. Atualmente Canarana é o segundo maior produtor de grãos da região, mas é o que mais tem potencial para aumentar a lavoura convertendo pastagens degradadas. “Do Vale do Araguaia, Canarana talvez seja o município que mais tem área para poder crescer na agricultura e aí a nossa loja dará todo o suporte”, falou, acrescentando que em funcionamento, a concessionária local deve gerar cerca de 40 empregos.


 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet