Notícias / Governo de MT

04/04/19 às 18:32

Motoristas de Mato Grosso já podem pagar multas com até 40% de desconto

Os descontos estão disponíveis a todos os proprietários de veículos que forem autuados, independentemente de serem da mesma jurisdição da lotação do veículo.

Carolina Alonso | Detran-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Motoristas de Mato Grosso já podem pagar multas com até 40% de desconto

Foto: Christiano Antonucci | Secom MT

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) agora faz parte do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), que permitirá que motoristas tenham descontos de até 40% no pagamento das multas. Fazem parte do sistema outros 19 Estados e os Departamentos de Estradas de Rodagem (DERs) e Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), além da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O sistema permite descontos em dois valores: 20% para os proprietários que ensejam o recurso da multa e 40% para os proprietários que abrirem mão do recurso. Os descontos estão disponíveis a todos os proprietários de veículos que forem autuados, independentemente de serem da mesma jurisdição da lotação do veículo.

De acordo com o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, o SNE é uma evolução tecnológica na área de trânsito, pois permite o acompanhamento e gerenciamento de infrações cometidas pelos condutores de veículos de forma mais rápida e prática, através do celular.

Para ter acesso ao SNE, o proprietário do veículo deve baixar no celular o aplicativo disponível no Google Play ou na Apple Store. Com o aplicativo, o condutor cadastra seu veículo e pode acompanhar as infrações cometidas em áreas sob a jurisdição dos órgãos executivos de trânsito que aderiram ao sistema.

Pelo aplicativo, o condutor inclui ou exclui veículos a qualquer tempo e pode acompanhar de forma detalhada todas as informações. O aplicativo permite ainda ao proprietário do veículo indicar o real condutor autor da infração. Para o pagamento da infração, o usuário deve solicitar o código de barras da infração ou copiar o código para pagamento no aplicativo da agência bancária ao qual é cliente instalado no smartphone.

Pessoas físicas podem acessar as informações pelo aplicativo e pelo site sne.denatran.serpro.gov.br e pessoas jurídicas acessam apenas pelo site utilizando certificado digital.

Adesão

Além de Mato Grosso, os seguintes estados já aderiram ao sistema e também fazem parte do SNE: Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. As infrações cometidas nas áreas sob jurisdição do DERs, Dnit e PRF também estão aptas a serem acessadas através do aplicativo.  

“Com a implantação do SNE no Estado, o Detran-MT espera trazer mais comodidade, facilidade e agilidade para todo o cidadão, que por meio do seu celular poderá ter acesso a todas as infrações cometidas, evitando surpresas no momento do licenciamento”, destacou o presidente da autarquia.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Telma Cenira Couto da Silva

Considerações sobre o eclipse solar parcial de 2 de julho

Só por curiosidade, estou enviando a figura que fornece/forneceu  a informação COMPLETA sobre o eclipse solar de 2 de julho último. Acima, à esquerda há um marcador com o sinal + que aumenta o mapa...

 

Enquete

Você é a favor ou contra a greve dos professores de MT

 
 
 
Sitevip Internet