Notícias / Policial

04/04/19 às 16:50

Resíduos eletrônicos da PRF vão ajudar Hospital do Câncer

Dez toneladas de equipamentos inservíveis foram encaminhados para a Campanha Leve

Neocleciana Gonçalves / NUCOM PRF MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Resíduos eletrônicos da PRF vão ajudar Hospital do Câncer

Foto: Neocleciana Gonçalves / NUCOM PRF MT

Equipamentos que não tem mais condições de uso vão se transformar em recursos para o tratamento de pessoas com câncer em Cuiabá. São computadores, impressoras, telefones e radiocomunicadores, que diante de tanta inovação tecnológica, se tornaram obsoletos para o trabalho da Polícia Rodoviária Federal.

Um mutirão foi realizado na sede da Superintendência da PRF em Mato Grosso, nesta quinta-feira (04), para separar o material e encaminhar a uma empresa de reciclagem de eletrônicos, que realiza a Campanha Leve, para arrecadação de eletrônicos com objetivo de arrecadar fundos para o Hospital do Câncer de Mato Grosso.

Ao todo, foram destinadas cerca de dez toneladas de aparelhos que já haviam sido classificados como inservíveis para a instituição. Dentro deles, há materiais que ainda tem valor de mercado, por isso a empresa separa tudo. O que não pode ser reaproveitado vai para o desmanche e reciclagem.

A destinação correta do resíduo eletrônico é um dos principais desafios para instituições que se responsabilizam com a preservação do meio ambiente, como a PRF. “O descarte responsável e seguro é uma grande preocupação da PRF, que é uma polícia cidadã, sabendo que além dessa destinação, ainda poderíamos ajudar o Hospital do Câncer, decidimos nos mobilizar e participar da campanha”, explica a PRF Neocleciana Gonçalves, do Núcleo de Comunicação da PRF no Estado.

No ano passado, a Campanha Leve arrecadou três toneladas de produtos que foram revertidos em cerca de R$ 16 mil para o Hospital do Câncer de Mato Grosso. Qualquer pessoa pode colaborar até sábado (06). Os pontos de entrega estão disponíveis no endereço https://www.ecodescarte.com/campanha-leve.

*Texto e imagens: Neocleciana Gonçalves / NUCOM PRF MT*
Confira os vídeos

Vídeo Relacionado

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet