Notícias / Policial

04/04/19 às 16:50

Resíduos eletrônicos da PRF vão ajudar Hospital do Câncer

Dez toneladas de equipamentos inservíveis foram encaminhados para a Campanha Leve

Neocleciana Gonçalves / NUCOM PRF MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Resíduos eletrônicos da PRF vão ajudar Hospital do Câncer

Foto: Neocleciana Gonçalves / NUCOM PRF MT

Equipamentos que não tem mais condições de uso vão se transformar em recursos para o tratamento de pessoas com câncer em Cuiabá. São computadores, impressoras, telefones e radiocomunicadores, que diante de tanta inovação tecnológica, se tornaram obsoletos para o trabalho da Polícia Rodoviária Federal.

Um mutirão foi realizado na sede da Superintendência da PRF em Mato Grosso, nesta quinta-feira (04), para separar o material e encaminhar a uma empresa de reciclagem de eletrônicos, que realiza a Campanha Leve, para arrecadação de eletrônicos com objetivo de arrecadar fundos para o Hospital do Câncer de Mato Grosso.

Ao todo, foram destinadas cerca de dez toneladas de aparelhos que já haviam sido classificados como inservíveis para a instituição. Dentro deles, há materiais que ainda tem valor de mercado, por isso a empresa separa tudo. O que não pode ser reaproveitado vai para o desmanche e reciclagem.

A destinação correta do resíduo eletrônico é um dos principais desafios para instituições que se responsabilizam com a preservação do meio ambiente, como a PRF. “O descarte responsável e seguro é uma grande preocupação da PRF, que é uma polícia cidadã, sabendo que além dessa destinação, ainda poderíamos ajudar o Hospital do Câncer, decidimos nos mobilizar e participar da campanha”, explica a PRF Neocleciana Gonçalves, do Núcleo de Comunicação da PRF no Estado.

No ano passado, a Campanha Leve arrecadou três toneladas de produtos que foram revertidos em cerca de R$ 16 mil para o Hospital do Câncer de Mato Grosso. Qualquer pessoa pode colaborar até sábado (06). Os pontos de entrega estão disponíveis no endereço https://www.ecodescarte.com/campanha-leve.

*Texto e imagens: Neocleciana Gonçalves / NUCOM PRF MT*
Confira os vídeos
Imprimir Enviar para um amigo

Vídeo Relacionado

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Telma Cenira Couto da Silva

Considerações sobre o eclipse solar parcial de 2 de julho

Só por curiosidade, estou enviando a figura que fornece/forneceu  a informação COMPLETA sobre o eclipse solar de 2 de julho último. Acima, à esquerda há um marcador com o sinal + que aumenta o mapa...

 

Enquete

Você é a favor ou contra a greve dos professores de MT

 
 
 
Sitevip Internet