Notícias / Agricultura

03/04/19 às 16:13

Circuito Aprosoja chega à 14ª edição com novo formato e foco no produtor

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Circuito Aprosoja chega à 14ª edição com novo formato e foco no produtor

Foto: Assessoria

Um dos eventos da cadeia produtiva da soja no país, o Circuito Aprosoja entra na sua 14ª edição no próximo dia 22 de abril, levando informação e debates aos produtores rurais de todas as regiões de Mato Grosso. O evento criado e coordenado pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) tem como tema central nesta edição “Custo + Tributação = Agricultura em Risco”. Ao longo de três meses, as equipes da Aprosoja percorrerão 24 municípios mato-grossenses, mais a Capital que será sede do encerramento, no dia 10 de junho.

Neste ano, a Aprosoja inovou e o Circuito terá como formato uma mesa redonda que permitirá uma maior integração entre os palestrantes e os produtores rurais, principal foco do projeto. Participarão dos debates, o apresentador e analista de política e economia do Canal Rural, Miguel Daoud, o diretor-executivo da Aprosoja Brasil, Fabrício Rosa, e o presidente da Aprosoja-MT, Antonio Galvan. A mediação será feita pelo jornalista e apresentador do programa Direto ao Ponto, Glauber Silveira.

“O tema escolhido esse ano está baseado em assuntos que temos discutido diariamente, pautas em que trabalhamos todos os dias em defesa do produtor. ‘Custo + Tributação = Agricultura em Risco’. Vamos abordar outras pautas também de interesse do setor, sempre ouvindo o produtor rural, as demandas e sugestões que vem de quem sente no dia a dia os impactos de uma tributação elevada, da falta de investimento em logística, entre outros. Será um bate papo, um feedback entre o presidente e toda diretoria com o produtor rural nos 24 núcleos da Aprosoja”, explicou Galvan.

O início dos trabalhos será pela Região Norte de Mato Grosso e percorrerá os municípios de Cláudia, Sinop, Vera, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Tapurah e Nova Mutum. No início do mês de maio a caravana da Aprosoja segue para a Região Oeste com eventos nas cidades de Campos de Júlio, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Tangará da Serra e Diamantino. Já na segunda quinzena do mesmo mês será a vez da Região Sul do Estado receber a equipe, sendo as cidades de Alto Taquari, Alto Garças, Rondonópolis, Primavera do Leste, Campo Verde e Jaciara.

Em junho, a equipe do Circuito Aprosoja percorrerá ainda a Região Leste de Mato Grosso com eventos em Gaúcha do Norte, Canarana, Querência, Porto Alegre do Norte, Água Boa e Nova Xavantina. O encerramento do Circuito será no Cenarium Rural, em Cuiabá, no dia 10 de junho, às 19h. 

“O Circuito é realizado desde o primeiro ano de existência da Associação, em 2005 e se tornou um dos nossos principais eventos e, sem dúvidas, uma referência no Brasil. Sempre tivemos como foco e diferencial levar a informação até à casa do nosso associado. Contamos com a participação de todos nessa 14ª edição”, convidou o presidente Antonio Galvan.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet