Notícias / Curiosidades

02/04/19 às 18:37

2019 promete ser o ano do pôquer no Brasil!

Assessoria

com redação Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
O Brasil é reconhecido mundialmente como sendo o país do futebol, talvez por este motivo seja mais difícil atrair o interesse das pessoas para novas categorias, mas já existe uma modalidade de esporte, digamos alternativo, que vem conquistando seu espaço na mídia e no coração dos brasileiros – o pôquer, que nos últimos anos ganhou mais notoriedade por causa da profissionalização, alto patamar técnico e iniciativas que auxiliaram a aumentar o alcance do jogo em praticamente todo país. Conforme a Confederação Brasileira de Texas Hold’em (CBTH), são mais de oito milhões de praticantes em todo o Brasil e o número de adeptos cresce a cada ano, refletindo na enorme popularidade que o jogo já conquistou no cenário esportivo brasileiro, tanto que o campeonato brasileiro de pôquer é considerado um dos mais procurados do mundo!

Jogadores como João Simão, Affif Prado, Saulo Sabioni, Felipe Mojave, Kelvin Kerber, Roberly Felício, André Akkari são os principais nomes que fazem parte da elite do pôquer no país e para 2019, todos estes competidores continuarão ativos e ajudando no crescimento do Brasil em grandes torneios mundiais. Um dos maiores motivos para essa realidade empolgante é o sucesso do Campeonato Brasileiro de Pôquer, o BSOP (Brazilian Series of Poker) que é considerado como o maior do hemisfério sul, atraindo milhares de jogadores.

Você sabia que o famoso jogador de futebol brasileiro é fã do esporte da estratégia mental? Sim, em 2018 Neymar conseguiu sua maior façanha no jogo ao terminar o High Roller do BSOP São Paulo na 6ª posição, ganhando em torno de R$ 80 mil e chamando a atenção da imprensa mundial. Neymar mostrou que sua paixão, empenho e dedicação ao pôquer valeram a pena.

Nas mesas online também podemos esperar muitas vitórias. No ano passado, os brasileiros obtiveram a melhor performance de sua trajetória no Sunday  Million, sendo o país com mais vitórias no famoso torneio semanal de pôquer online. E o desempenho também foi incrível no WCOOP (vinte e três vitórias, melhor marca entre países), o campeonato mundial de pôquer online. Então, podemos aguardar um outro show brasileiro nas principais séries online. A expectativa para 2019 é a mais alta possível, já que a profusão de jogadores brasileiros – apelidados carinhosamente de Brazilian Storm do pôquer – conseguiu resultados incríveis no ambiente online. Juntos, eles conquistaram mais de R$ 8 milhões em premiação e o Brasil faturou a liderança na classificação por países – seguido por Reino Unido, Rússia, Alemanha e Canadá. No SCOOP 2018, o Brasil conquistou uma excelente campanha chegando a 179 mesas, 54 pódios, 15 títulos e 20 vice-campeonatos, encerrando na terceira colocação no ranking geral dos países.

BSOP com alto prestígio, excelentes jogadores e o crescimento constante da popularidade do pôquer online no Brasil deixam as expectativas no topo para o pôquer nacional em 2019. A união de todos esses fatores com o grande desempenho dos competidores fará com que a nação brasileira seja conhecida ainda mais como uma referência mundial do pôquer.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet