Notícias / Assembleia Legislativa MT

02/04/19 às 00:15

'100% do meu foco parlamentar é voltado para o Araguaia', diz deputado Dr. Eugênio em visita à Confresa

Dr. Eugênio abriu mão do avião e veio de carro à Confresa, passou pela BR-158

Olhar Alerta

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
'100% do meu foco parlamentar é voltado para o Araguaia', diz deputado Dr. Eugênio em visita à Confresa

A reunião aconteceu no sábado (30) e foi aberta à população

Foto: Olhar Alerta

No sábado (30), o deputado estadual Dr. Eugênio (PSB), único parlamentar eleito pelo Araguaia, visitou o município de Confresa e suas instalações públicas. Dr. Eugênio esteve em uma reunião aberta ao público na Câmara de Vereadores no mesmo dia.

Em entrevista ao site Olhar Alerta, o parlamentar afirmou que o intuito da visita foi cumprir um compromisso de campanha: “assumimos um compromisso de campanha de nos fazer presente depois das eleições. Como o único representante autêntico do Vale do Araguaia, não poderia ser diferente. [...] E é isso o que vamos fazer nos próximos 4 anos, nós procuraremos fortalecer cada vez mais as nossas bases em cada um dos nossos 32 municípios do Vale do Araguaia”.

O deputado visitou as instalações do Hospital Municipal, Polícia Militar, Escola Tiradentes e ainda a Politec, e diante do que viu, disse que tentará ao máximo fazer parcerias com os órgãos responsáveis pelo município para que recursos sejam voltados às melhorias nas instituições.

Dr. Eugênio abriu mão do avião e veio de carro à Confresa, passou pela BR-158, a qual ainda tem um trecho de estrada de terra, e salientou a importância de se pavimentar a rodovia: “a região do Norte Araguaia não se desenvolve plenamente se nós não fomentarmos essa questão da BR-158, por ser uma rodovia federal, obviamente compete à união, compete aos deputados federais e aos senadores, mas nós como representantes aqui do Araguaia, sabendo que esse é um gargalo fundamental, é uma obra que irá mudar a economia local, é função nossa. Nós vamos fazer uma frente parlamentar para que nós possamos pressionar o governo federal, o Ministério dos Transportes, para que essa obra tão importante, crucial, estruturante para a região do Norte Araguaia possa ser concluída”.

O parlamentar disse que se sentiu acolhido pela população, e que, com sua visita, quis demonstrar que está presente para somar: “eu tenho um compromisso com o Vale, e o meu compromisso é de 100% das minhas emendas impositivas, 100% do meu foco parlamentar é voltado para o Araguaia, vocês jamais vão ouvir falar que o Dr. Eugênio colocou 1 centavo de suas emendas fora do Araguaia”, finalizou.

Um dos organizadores da visita, Rogério Leite, afirmou em entrevista que não existe interesse particular na vinda do deputado ao município: “o interesse aqui é na população, ajudar os gestores. [...] A ideia é isso, é apresentar o deputado para a sociedade e manter esse elo entre o deputado e a comunidade de Confresa, para alavancar e ter projetos novos e ideias novas para o bem geral de Confresa”.

Para o Prefeito Ronio Condão, Dr. Eugênio vem para fazer com que a comunidade ganhe, visto que se comprometeu em ajudar o Hospital Municipal: “a comunidade, o município de Confresa, as outras cidades ganham porque o hospital contempla 7 cidades”.

Participaram da reunião na noite de sábado o Prefeito Ronio Condão, os vereadores Vaglon Diniz (MDB) e Geancarlos (MDB), além de líderes de instituições do município e população.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet