Notícias / Esportes

30/03/19 às 08:17 / Atualizada: 30/03/19 às 08:39

Circuito Centro-Oeste - Rugby feminino de MT disputa a 1ª etapa do Pequi Sevens em Brasília neste fim de semana

Jogos ocorrerão nos dias 30 e 31 de março e o Melina se preparou para conquistar mais um título e manter o troféu em Mato Grosso

Sandra Carvalho

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Circuito Centro-Oeste - Rugby feminino de MT disputa a 1ª etapa do Pequi Sevens em Brasília neste fim de semana

Foto: Assessoria

A equipe do Melina Rugby Clube, de Cuiabá (MT), segue nesta sexta-feira (29) para Brasília (DF), onde disputa nos dias 30 e 31 de março a 1ª etapa do Circuito Centro-Oeste - Pequi Sevens. Os jogos serão na Agepol, no Setor de Clubes Sul, e a etapa é aberta ao público.

O Melina ocupa hoje a 5ª colocação entre as melhores equipes femininas de rugby do Brasil, o que lhe garante presença na elite do esporte brasileiro.

Atleta e gerente do clube, Bianca da Silva Souza conta que o Melina detém atualmente o troféu máster do rugby feminino e que está preparada para disputar o campeonato centro-oeste. “Queremos que o troféu continue conosco”, adiantou.

A segunda etapa do Pequi Sevens será realizada nos dias 11 e 12 de maio em Cuiabá, provavelmente no centro de treinamento do Melina. Já a terceira etapa será sediada em Goiânia, porém as datas ainda não estão definidas.

Fundado em 2016, o Melina Rugby é o primeiro time feminino da modalidade no Brasil e vem crescendo vertiginosamente. Em 2017, venceu o Troféu Brasil Rugby na categoria “Clube Fair Play Feminino”. Fair Play é jogo legal, limpo e focado na disciplina.

O presidente Michel Henri Leplus recebeu o título de “Benfeitor do Ano”, que significa o maior incentivador do rugby do país.

Em 2018, venceu o classificatório e terminou em 6º lugar e em 2019 já está em 5º no classificatório nacional e segue firme rumo ao Pequi Sevens para manter o troféu em Mato Grosso.

Hong Kong

Três atletas de Cuiabá seguiram nesta quarta-feira (27.03) para Hong Kong, no Japão. Elas foram convocadas para integrar a Seleção Brasileira no classificatório da World Rugby, que é um circuito mundial da modalidade.

As jogadoras do Melina Rugby convocadas para o mundial são Franciele Barros, Haline Scatrut e Isadora Lopes, que jogam na posição foward, cujas principais características são força, velocidade e agilidade.

Trata-se do torneio da 2ª divisão da Série Mundial de Sevens Feminina valendo a promoção para o campeão à elite mundial da temporada 2019-2020. As brasileiras enfrentarão na fase de grupos Argentina, Cazaquistão e Polônia.
  • Circuito Centro-Oeste - Rugby feminino de MT disputa a 1ª etapa do Pequi Sevens em Brasília neste fim de semana
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Paiva Netto

Hiroshima

Em 6 de agosto de 2019, precisamente às 8h15, completam-se 74 anos do lançamento da bomba atômica sobre Hiroshima, depois foi a vez de Nagasaki, também no Japão. Data que jamais será varrida das...

 
 
 
 
Sitevip Internet