Notícias / Agronegócios

29/03/19 às 22:32 / Atualizada: 29/03/19 às 22:56

Rondônia recebe Estradeiro Estância Bahia Leilões para alinhar ações inovadoras que torne pecuária mais competitiva

Vanessa Moura / Governo do Estado de Rondônia

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Rondônia recebe Estradeiro Estância Bahia Leilões para alinhar ações inovadoras que torne pecuária mais competitiva

Vice-governador de Rondônia José Jodan recebe comitiva liderada pelo proprietário da Estância Bahia Leilões, Maurício Cardoso Tonhá

Foto: Jeferson Mota/Frank Néry / Governo do Estado de Rondônia

A comissão do Estradeiro Estância Bahia Leilões edição MT/RO/AC foi recebida pelo vice-governador de Rondônia, José Jodan, em reunião realizada na tarde de quinta-feira (28), no auditório Jerônimo Santana, no Palácio Rio Madeira. Liderada pelo administrador e proprietário da Estância Bahia Leilões, Maurício Cardoso Tonhá, a iniciativa busca diagnosticar os desafios e potencialidades da pecuária.

O grupo saiu de Cuiabá no dia 25 e retorna no dia 30 depois de percorrer municípios do Acre, Rondônia e Mato Grosso. Para o vice-governador, a visita da comissão é uma oportunidade proveitosa para compartilhar ideias e melhores práticas na pecuária, especialmente neste momento que o Brasil se prepara para avançar na retirada da vacina contra febre aftosa e aumentar o controle em vigilância, começando pelo Norte do país.

Rondônia tem um rebanho bovino de cerca de 14 milhões de cabeças e exporta carne para mais de 40 países, sendo o 4º maior exportador deste produto do Brasil. Para Maurício Tonhá, o Estado está inserido na história de uma Brasil que deu certo, com homens e mulheres do Centro-Oeste e Norte que tem a difícil, mas nobre missão de produzir alimentos, gerar emprego e fomentar a economia do país.


A comissão percorre municípios de Rondônia, Acre e Mato Grosso - Jeferson Mota/Frank Néry

‘'Estamos ouvindo os produtores, conhecendo a realidade local e abertos a novos relacionamentos comerciais’’, completa Maurício. Ele que é baiano fundou há 28 anos a Estância Bahia Leilões em Água Boa no Mato Grosso. Atualmente, a leiloeira faz mais de 150 leilões por ano.

A ação conta ainda com a parceria do representante da  Estância Bahia para todo o estado de Rondônia, Marcus Júdice, VW Amarok, Açôres Troncos e Balanças, Panucci Pré-Moldados, Rehagro e Prime Rent a Car, além do Canal Terraviva que acompanha todo o trajeto. Juntos, eles tem mobilizado os agroempresários para buscar superar desafios e tornar a pecuária inovadora e mais competitiva.

Também estiveram presentes na reunião o presidente do Instituto de Defesa Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron), Júlio César Peres, o superintendente Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura, Sérgio Gonçalves da Silva, secretário adjunto da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Edgar Menezes, o ex-governador de Rondônia, João Cahulla e lideranças do setor pecuário.

Matéria relacionada:

Estância Bahia Leilões e parceiros seguem em estradeiro por Mato Grosso, Rondônia e Acre
 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Virginia Mendes

O amor de mãe

Antes mesmo que eu recebesse a benção de ser mãe de três filhos eu ouvia outras mães e até mesmo a minha mãe me falando que o amor de mãe é algo sem medidas. Hoje posso afirmar e garantir...

 
 
 
 
Sitevip Internet