Notícias / Educação

27/03/19 às 10:03

Alto Boa Vista/MT - De Bem Com a Vida realiza semana de palestra para cerca de 1000 alunos

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Alto Boa Vista/MT - De Bem Com a Vida realiza semana de palestra para cerca de 1000 alunos

Foto: Assessoria Polícia Civil

Aproximadamente 1000 alunos, do ensino fundamental e médio da Rede Pública de ensino participaram de ações desenvolvidas pelo programa social da Polícia Judiciária Civil, De Bem Com a Vida, no município de Alto Boa Vista.

O trabalho realizado na Escola Estadual João Resende e Escola Municipal Betel, iniciou no dia 13 de março se estendeu durante a semana uma vez que o bate papo com alunos foi individualizado por sala da unidade escolar, com objetivo de minimizar ao máximo os problemas escolares.

As palestras realizadas tinham o objetivo de reprimir o uso de armas brancas no ambiente escolar, a prática de violência, seja ela física ou psicológica, além de abordar outros assuntos como cuidados higiênicos, educação, respeito para com o próximo e principalmente para com o professor e falar sobre o crime de Bulling.O trabalho extracurricular foi proposta aos alunos, após professores relatarem que estão se sentindo constrangidos ao desenvolverem suas atividades, devido às ameaças que sofrem dentro da sala de aula. A ação de conscientização aos estudantes contou com a participação de todos os professores e alunos presentes na escola, desde o ensino fundamental ao ensino médio, pois de acordo com os professores, os problemas ocorrem há algum tempo.

Durante as palestras foi realizado um bate papo com os alunos, sendo um dos relatos que levantou grande preocupação dos policiais civis foi de um garoto de aproximadamente sete 07 anos relatou que em um determinado momento de sua vida sentiu vontade de praticar o suicídio, pois já não suportava mais os apelidos impostos a sua pessoa (acontecimento ocorrido em outra cidade segundo o aluno).

Outro aluno de aproximadamente 12 anos relatou amargurado que muitos alunos batiam e o xingavam no ambiente escolar (fato também ocorrido em outro município). Segundo a equipe do De Bem Com a Vida, em ambos os casos é necessária total atenção da escola, sendo que o programa também se disponibiliza para auxiliar qualquer ocorrência a respeito.

Os policiais civis também, ainda na realização da palestra se depararam com muito desrespeito e em um caso específico pediu a presença dos responsáveis e do Conselho Tutelar para medidas cabíveis.

A atividade faz parte de uma programação que é desenvolvida pela Polícia Judiciária Civil de Alto Boa Vista, com intuito de prevenir a ocorrência de crimes, principalmente no ambiente escolar e proximidades. A ação foi desenvolvida pelos policiais civis, Marcelo Silva de Souza, Ivanez Alves Pereira e Wilkens Cleber de Castro, sob orientação do delegado de polícia Marcello Henrique Maidame. 


 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet