Notícias / Educação

27/03/19 às 09:44

São Félix do Araguaia/MT - Boatos pelas redes sociais de ameaça de alunos revoltados no distrito de Espigão do Leste deixam pais e alunos em alerta

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
São Félix do Araguaia/MT - Boatos pelas redes sociais de ameaça de alunos revoltados no distrito de Espigão do Leste deixam pais e alunos em alerta

Foto: Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

Na tarde desta segunda-feira (26), um boato de uma possível tentativa de ataque de alunos na Escola Estadual Alberto Nunes, distrito Espigão do Leste, no município de São Félix do Araguaia – MT começou a circular nas redes sociais, uma série de mensagens e áudios, dando conta de que a escola da cidade seria alvo de um atentado, deixando pais e alunos apreensivos. De acordo com informações, alunos que foram expulsos da escola, se revoltaram, cercaram a escola armados ameaçando adentrarem,  caso fossem impedidos, iriam invadir a escola e ferir vários estudantes. A redação do JRepórter recebeu mais de 30 áudios, vários telefonemas e mensagens de pais, alunos e professores do distrito de Espigão que pediram para seja resguardada a suas identidades.
 
Segundo fontes do local, as providências estão sendo tomadas pela escola, onde foi marcada uma reunião com a direção da escola, pais e alunos nesta terça-feira, 27, para informar e esclarecer as dúvidas. Em razão do sentimento de apreensão que se criou, alguns pais de alunos preocupados, disseram que seus filhos só voltarão a assistirem as aulas após esclarecerem a veracidade dos fatos.
 
Ainda de acordo com fontes as viaturas da PM estão presentes nas proximidades das instituições de ensino. Sugerimos aos pais o controle das redes sociais de seus dependentes, sejam eles crianças ou adolescentes, mantendo a Polícia ciente de qualquer ato que fuja da normalidade, comparecendo presencialmente na delegacia mais próxima.
 
A Equipe de reportagem estará acompanhando e informando a população mais detalhes após a reunião, pois o ocorrido tem sido tratado com muito cuidado. Precisamos saber de fato o que está acontecendo, se é uma ameaça concreta ou não. Temos que ter cuidado para não polemizar de maneira errada. A proteção precisa ser para com este estudante, para não ser julgado, assim como com a comunidade escolar.
 
O fato de a narrativa ter se espalhado pelas redes sociais criou muitas inverdades, que estão tendo que ser esclarecidas às famílias e principalmente junto aos alunos. Pais ligaram aqui na redação do Jornal apavorados. A reportagem tentou contato com a direção da escola, sem sucesso, fomos informados que o clima na escola é de calmaria, mas com a história muito comentada no distrito.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Telma Cenira Couto da Silva

Considerações sobre o eclipse solar parcial de 2 de julho

Só por curiosidade, estou enviando a figura que fornece/forneceu  a informação COMPLETA sobre o eclipse solar de 2 de julho último. Acima, à esquerda há um marcador com o sinal + que aumenta o mapa...

 

Enquete

Você é a favor ou contra a greve dos professores de MT

 
 
 
Sitevip Internet