Notícias / Esportes

27/03/19 às 09:28

Associação de Canoagem Water Sport promove a IV edição de Canoagem de São Félix a Novo Santo Antônio

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Associação de Canoagem Water Sport promove a IV edição de Canoagem de São Félix a Novo Santo Antônio

Foto: Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

Cerca de 27 embarcações da Associação de Canoagem Water Sport de São Félix do Araguaia – MT, que tem como presidente Sérgio da Moto Raça, participaram na manhã de sábado, 23, da 4ª edição do passeio de canoagem, promovido pelos empresários, comerciantes, e Marinha do Brasil, do município que acompanharam as embarcações em todo o percurso. O percurso iniciou-se pelo Rio Araguaia, Cais de São Félix do Araguaia, fazendo algumas manobras e foram recepcionados pela população da cidade que esperavam de Novo Santo Antonio – MT, retornando para São Félix do Araguaia no domingo, 24. O evento teve como objetivo chamar atenção do público para que nos próximos passeio mais pessoas participam projeto tenha continuidade.



São ações desta natureza que podem realmente fazer jus ao lema da campanha ecológica que os são-felicenses vêm realizando em prol do Rio Araguaia e que devem ser continuada ao longo do ano. O exemplo do passeio da Associação Water Sport deve ser seguido por outros municípios, tanto os banhados pelo Rio Araguaia como por outros rios, ou mesmo ribeirões ou córregos. Lutar pela vida dos recursos hídricos é lutar pela própria vida. A utilização da canoagem é uma forma de olhar para o Rio turisticamente e economicamente. Cada um tem que fazer a sua parte, desde as grandes empresas até o pequeno morador. Tem que se conscientizar e contribuir com os Rios.


O evento a cada ano que passa está envolvendo mais participantes em favor do Rio Araguaia e Rio das Mortes, buscando uma relação amigável com o meio ambiente, promovendo um grande bem-estar umbilicalmente ligado à vida da natureza, além de ser um incentivo para a prática da canoagem, é um passeio ecológico em que as equipes fotografam e filmam, posteriormente, enviá-las as redes sociais. Durante o percurso, os canoístas têm a oportunidade de se deparar com belas paisagens e aprendem a conhecer cada vez mais o rio de dentro para fora e não apenas de fora para dentro.
 
São Félix do Araguaia tem um rio maravilhoso e nada melhor do que estar aproveitando para canoagem, e passeio turístico. Um turismo de Aventura.  A iniciativa faz parte de um projeto do grupo para incentivar o esporte de aventura e a educação ambiental, explorando o ecoturismo, preservando e aventurando os Rios da Morte e Araguaia. Navegar pelas belíssimas imagens do Rio Araguaia e Rio das Mortes só traz benefícios para a saúde física e mental, são vantagens que fazem bem para o corpo e para a mente.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet