Notícias / Agronegócios

25/03/19 às 16:53

Acrimat em Ação atrai mais de 1.000 pessoas na primeira rota e segue levando informação aos pecuaristas de MT

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Acrimat em Ação atrai mais de 1.000 pessoas na primeira rota e segue levando informação aos pecuaristas de MT

Foto: Marcus Mesquita/Acrimat

Com um rebanho que ultrapassa a marca de 3 milhões de cabeças, pecuaristas de oito cidades da Região Oeste de Mato Grosso receberam com entusiasmo mais uma edição do Acrimat em Ação. A segunda rota que será visitada pela equipe do projeto, que está na nona edição, terá início no dia 01 de abril e percorrerá outros sete municípios: Água Boa, Vila Rica, Ribeirão Cascalheira, Canarana, Cocalinho, Poxoréo e Paranatinga. 

Nesta primeira etapa do projeto, mais de 1.100 pessoas participaram do evento. Pecuarista na região de Barra do Bugres, Egberto Barros, acompanha o Acrimat em Ação desde o início, há nove anos. Segundo ele, a cada ano, a entidade tem superado as expectativas dos produtores. “A pecuária passa por dois momentos: necessidade de informação – e é isso que o Acrimat em Ação traz, informação, conhecimento. A segunda é a necessidade de união dos pecuaristas, e aqui é o momento de nos reunirmos, trocarmos ideia e estarmos juntos”, afirmou o pecuarista.
 
Para o presidente da Acrimat, Marco Túlio Duarte Soares, a escolha do tema não poderia ter sido mais assertiva. “Escolher o tema é um desafio, pois precisamos estar atentos aos anseios dos pecuaristas sem corrermos o risco de ser repetitivo. A cada ano buscamos inovar indo ao encontro daquilo que realmente fará a diferença na hora de colocar em prática. E esse tem sido o maior retorno que temos tido: os pecuaristas satisfeitos e decididos a colocarem as estratégias que têm sido passadas em prática”, afirmou o presidente. 
           
Pesquisador da Embrapa Gado de Corte, com mestrado em Zootecnia e doutorado em Ciências Biológicas na área de Genética, Antônio Rosa é o palestrante convidado desta edição e tem levado a palestra com o tema “Da Cria ao Abate: Mais Peso, Mais Lucro”. Atualmente, o pesquisador lidera o Projeto de Transferência de Tecnologia do Programa de Melhoramento Genético Animal da Embrapa Gado de Corte.
 
O doutor Antônio Rosa é autor de mais de três centenas de documentos técnico-científicos, capítulos de livro, resumos expandidos e artigos de divulgação técnica, além de ser premiado em diversas categorias por instituições Brasil afora.
           
“A participação dos pecuaristas nas palestras tem sido surpreendente e isso mostra o quanto esse trabalho da Acrimat é extrema importância. É um momento em que o produtor pode parar, observar, avaliar e buscar aquilo que ainda falta para otimizar ainda mais a produção. Tem sido uma honra percorrer Mato Grosso com a equipe e vivenciar essa troca de informações e experiências’, afirmou o palestrante.
           
Para o presidente do Sindicato Rural de Cáceres, município com maior rebanho de Mato Grosso, Jeremias Pereira Leite, o Acrimat em Ação 2019 proporcionou aos pecuaristas da região uma amplitude da atividade. “Pudemos ver com riqueza de detalhes a importância de todos os processos dentro do ciclo da pecuária, tirando dúvidas, colocando nossos anseios. Foi extremamente satisfatório e acredito que, colocando em prática, vamos avançar muito”, disse Jeremias, que também é pecuarista.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Rizzolo

A Exclusão e o Pancadão

Uns anos atrás, escrevi um artigo sobre a repressão praticada pelos seguranças dentro dos shoppings centers em São Paulo, uma vez que não permitiam que grupos de jovens da periferia, que marcavam encontros chamados...

 
 
 
 
Sitevip Internet