Notícias / Agricultura

25/03/19 às 07:54 / Atualizada: 25/03/19 às 08:22

Brasnorte/MT - Produtor rural expõe imagens de ponte incendiada e culpa índios

Redação Gazeta Digital

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Brasnorte/MT - Produtor rural expõe imagens de ponte incendiada e culpa índios

Foto: Reprodução do Vídeo

Produtor rural do município de Brasnorte denuncia que índios da região, sem especificar a etnia, atearam fogo na ponte sobre rio Membeca.
 
Em um vídeo gravado ainda com a fumaça que compromete a ponte, o produtor, que é identificado como Agnaldo, afirma que os índios atearam fogo em retaliação a uma possível medida contra a demarcação de terras e, com isso, impedir a produção rural. 
 
O vídeo foi gravado no sábado (23) e ganhou grande repercussão nos grupos de Whats. O produtor, que é conhecido na região, clamou ao deputado federal Nelson Barbuso (PSL) para interferir no assunto. “É uma vergonha vetar a produção”, diz. 
 
Segundo ele, não tem como escoar a produção. “Como vai tirar a soja, milho e algodão do lá, se os índios estão queimando nossas pontes”, reforça. 
 
A ponte tem 25 metros e, conforme o produtor, tem um custo de cerca de R$ 300 mil para o Estado. 
 
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) afirmou que um engenheiro vai até o local verificar os danos. A ponte está localizada na MT 488, portanto de responsabilidade do estado.
 
A Secretaria também recomendou à prefeitura de Brasnorte registrar um boletim de ocorrência. O registro policial, por ter sido fogo proposital, pode também agilizar recursos para o reparo emergencial.
 
Com isso, o fato também passa a ser investigado pelas autoridades policiais.
 
Veja o vídeo publicado pelo produtor rural>>>
Imprimir Enviar para um amigo

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Paiva Netto

Os servidores de Deus e a hora presente

Atravessamos um momento de transformação no mundo, radical e turbulento sob muitos aspectos, o que exige de nós capacidade superior no enfrentamento de obstáculos de todos os matizes. Não me refiro a uma correria...

 
 
 
 
Sitevip Internet