Notícias / Agricultura

25/03/19 às 07:54 / Atualizada: 25/03/19 às 08:22

Brasnorte/MT - Produtor rural expõe imagens de ponte incendiada e culpa índios

Redação Gazeta Digital

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Brasnorte/MT - Produtor rural expõe imagens de ponte incendiada e culpa índios

Foto: Reprodução do Vídeo

Produtor rural do município de Brasnorte denuncia que índios da região, sem especificar a etnia, atearam fogo na ponte sobre rio Membeca.
 
Em um vídeo gravado ainda com a fumaça que compromete a ponte, o produtor, que é identificado como Agnaldo, afirma que os índios atearam fogo em retaliação a uma possível medida contra a demarcação de terras e, com isso, impedir a produção rural. 
 
O vídeo foi gravado no sábado (23) e ganhou grande repercussão nos grupos de Whats. O produtor, que é conhecido na região, clamou ao deputado federal Nelson Barbuso (PSL) para interferir no assunto. “É uma vergonha vetar a produção”, diz. 
 
Segundo ele, não tem como escoar a produção. “Como vai tirar a soja, milho e algodão do lá, se os índios estão queimando nossas pontes”, reforça. 
 
A ponte tem 25 metros e, conforme o produtor, tem um custo de cerca de R$ 300 mil para o Estado. 
 
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) afirmou que um engenheiro vai até o local verificar os danos. A ponte está localizada na MT 488, portanto de responsabilidade do estado.
 
A Secretaria também recomendou à prefeitura de Brasnorte registrar um boletim de ocorrência. O registro policial, por ter sido fogo proposital, pode também agilizar recursos para o reparo emergencial.
 
Com isso, o fato também passa a ser investigado pelas autoridades policiais.
 
Veja o vídeo publicado pelo produtor rural>>>

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet