Notícias / Policial

10/10/15 às 10:48 / Atualizada: 10/10/15 às 12:54

Vereador e secretário são presos por uso indevido de maquinário da Prefeitura de Vila Rica

A máquina da prefeitura era usada para fazer tanque de peixe na propriedade do vereador

Assessoria

Imprimir Enviar para um amigo
Vereador e secretário são presos por uso indevido de maquinário da Prefeitura de Vila Rica

Vereador foi preso ao usar máquina da prefeitura para fazer tanque de peixe

Foto: Eldorado FM

Um vereador e o secretário de obras do município de Vila Rica foram presos em flagrante, acusados de uso indevido de bem público. A prisão do vereador, Geraldo Pizzatto, e do secretário, José Carlos, conhecido por "Tiririca", foram efetuadas na tarde de sexta-feira (09), pela Delegacia da Polícia Judiciária Civil. Os dois irão responder crime de peculado.
 
A operação foi denominada "Exemplus" e deflagrada para alertar outros gestores públicos, quando ao uso correto de bens e valores públicos. "Condutas como estas, ferem princípios básicos da administração pública, como moralidade, impessoalidade e eficiência e devem ser duramente repelidas para que sirva de exemplo a quem pensa em fazer mau uso da verba e de bens públicos", disse o delegado Gutemberg de Lucena
 
De acordo com Gutemberg, a ação iniciou com uma denúncia sobre uma escavadeira da Prefeitura de Vila Rica que realizada serviços em uma propriedade particular, na zona rural. A área pertence ao vereador, que fazia uso do maquinário para benfeitoria na terra.
 
No local, uma equipe comandada pelo delegado, confirmou a denúncia e flagrou o maquinário em plena atividade na área particular. Os policiais confirmaram que o dono da área e o secretário de obras estiveram na propriedade mais cedo almoçando.
 
O crime de peculato, de acordo com o Código Penal, é apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo em proveito próprio ou alheio. Pena de dois a doze anos de reclusão e multa.
 

Vereador Geraldo Pizzatto (PMDB) foi preso em Vila Rica, Mato Grosso (Foto: Eldorado FM)
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Coronavírus. Fé. Deus é Justo!

Deixamos de direcionar nossas metas de evolução e crescimento no âmbito da moral, e pior ainda, nos preocupamos com coisas materiais que não nos levam a nada, a não ser nos dar prazer e encantamentos, exaltando...

 
 
 
 
Sitevip Internet