Notícias / Água Boa

21/03/19 às 14:10

Dr. Eugênio e secretario de saúde visitam hospital regional de Água Boa nesta sexta

O hospital regional de Água Boa em 2018 fez mais de 76 mil atendimentos, segundo dados da prefeitura municipal

Diego Saporski da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Dr. Eugênio e secretario de saúde visitam hospital regional de Água Boa nesta sexta

Foto: Marcos Lopes/AL

O deputado estadual Dr. Eugênio (PSB), que é membro titular da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia,  e o secretario de Estado de Saúde (SES), Gilberto Figueiredo, vão visitar o hospital regional Paulo Alemão de Água Boa, nesta sexta-feira (20).

“Eu conhece de perto as necessidades do hospital. Sei de cada necessidade devido os anos de trabalho prestados pelo hospital. Agora, com a visita do secretario, ele vai ver de perto tudo que tenho levado de demanda até ele”, explicou Dr. Eugênio. 

O hospital regional é referência dentro e fora do Estado, em 2018 chegou a 76.265 mil atendimentos, sendo 210 atendimentos por dia, segundo informações da prefeitura municipal de Água Boa.

Preocupado com a situação da saúde da região do Araguaia, Dr. Eugênio tem se reunido com o secretario de saúde em busca de soluções para o setor.  Por isso, indicou recentemente ao Executivo a necessidade de instalação do serviço médico de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) com o credenciamento de cinco leitos no município de Querência e dez para Água Boa. Ainda para Água Boa, o parlamentar apresentou  a necessidade de instalação do serviço de hemodiálise.

Uma cobrança que já obteve resultado foi o repasse de R$ 600 mil reais ao hospital regional Paulo Alemão, feito em fevereiro, após algumas reuniões na secretaria de saúde. “Dr. Eugênio tem feito um ótimo trabalho em prol da região. O deputado já esteve inúmeras vezes reunido comigo para tentar solucionar os problemas da região”, afirmou o secretario de saúde.  Ainda não há um horário determinado para a visita, devido a ajustes com as agendas dos prefeitos e do secretário.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet