Notícias / Entretenimento

20/03/19 às 17:18

São Félix do Araguaia/MT - Nota de esclarecimento à população sobre o cancelamento do show da Roberta Miranda no evento 'Os Melhores do Ano'

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

Imprimir Enviar para um amigo
São Félix do Araguaia/MT - Nota de esclarecimento à população sobre o cancelamento do show da Roberta Miranda no evento 'Os Melhores do Ano'

Foto: O Repórter do Araguaia

Após muita repercussão e críticas sobre a não realização do show da Roberta Miranda, quero esclarecer e explicar á população são-felicense e região passo a passo como se deu o processo para a não realização do show da Roberta Miranda nos Melhores do Ano.
 
O Repórter do Araguaia vem por meio de nota pedir ao público desculpas e esclarecer a toda população são-felicense e região, em especial os fãs da Roberta Miranda, que no dia 13 de abril estava previsto a realização da 5ª edição do evento “Os Melhores do Ano”, em São Félix do Araguaia – MT, porém fomos avisadas que o Ginásio de Esporte Municipal não está adequado para a realização de eventos. A falta do projeto de segurança e combate a incêndio e pânico refletiu e nos levou a tomar a decisão da não realização do show da Roberta Miranda. No entanto o evento será realizado no dia 11 de maio, com show nacional da cantora Valéria Barros, ex- Mineirinhas, com grandes sucessos, destacamos; Assim você vai me perder, Briga com ela, Porque Brigamos, dentre outros. Local ainda será confirmado.
 
Dessa forma, para primar pela segurança do público presente a prefeitura municipal autorizou o engenheiro Jullian Mitsuo Miyamoto a fazer o projeto permanente do Ginásio, porém para realização do projeto são exigidas várias reformas e por o espaço pertencer ao município, e estarmos em momento de crise no país a prefeitura no momento não teria essa verba para as reformas exigidas pelos Bombeiros no Projeto de Segurança e Combate a Incêndio. Então optamos em trazermos outra artista nacional e deixar claro que o evento será realizado fora do Ginásio, pois assim não corremos o risco do show ser interditado. Ressaltamos que a realização do evento no Ginásio sem qualquer autorização das autoridades competentes deixaria a população exposta e sem qualquer segurança e respaldo, colocando em perigo a vida de centenas de pessoas que lá estariam presentes! Resumindo, da maneira como o Ginásio de Esporte foi construído, é pelo corpo de bombeiros terminantemente proibido a realização de qualquer evento no mesmo!
 
De acordo com informações, pessoas mal intencionadas fizeram denúncias anônimas ao Corpo de Bombeiros, referentes ao evento acima citada no intuito de boicotar a mesma. O Corpo de Bombeiros esteve presente em São Félix do Araguaia e alertotu o engenheiro que providenciasse as reformas, pois de acordo com informações o Ginásio de Esporte foi construído sem observância desse projeto. Vale ressaltar que toda e qualquer construção voltada para eventos em geral, que pressupõe a reunião de pessoas, deve obrigatoriamente conter além da adequação arquitetônica e estrutural, projeto de segurança e combate a incêndio e pânico, pressuposto indispensável para a regularização junto aos órgãos que controlam as atividades desta natureza, incluindo majoritariamente o Corpo de Bombeiros.
 
Dessa forma o evento dos Melhores do Ano ocorrerá sem qualquer problema ou restrição! Para os próximos anos a equipe de “O Repórter do Araguaia” corrigirá os erros cometidos, pois foram muitos os questionamentos levantados nos últimos dias e talvez o mais constante seja aquele que questiona o motivo pelo qual nos anos anteriores não houve problemas para a realização das festividades do nosso município. É muito simples, até então a sensibilidade dos vencedores dos Melhores do Ano, prevalece à consciência de que as estrelas do evento é a homenageada e eles, a presença de um artista é secundária, apenas para animar o evento dessa magnitude na cidade. De qualquer forma se Deus assim permitir o evento irá acontecer, por ser a 5ª edição e sempre tive em mente o objetivo de atender a satisfação do público que se faz presente no evento, e o referido evento é um acontecimento esperado ansiosamente pela população, o qual tento realizar com a melhor qualidade possível, pois vocês vencedores merecem.
 
Me senti refém de uma situação que muito lutei e consegui cumprir com todas as exigência da equipe de produção da cantora Roberta Miranda para a realização do evento. Fui obrigado a cancelar, após ser informada que o evento poderia ser interditado caso não realizasse as reformas exigidas por lei pelo Corpo de Bombeiros. Nunca foi minha intenção não realizar o evento, pois cumpri todas as exigências e já estava tudo pronto para o show. Não faltou vontade e nem esforço para que tudo acontecesse da melhor maneira.
Não faltei com a verdade e isso jamais farei diante do público que acredita e confia em mim e no meu trabalho. Ponho-me à disposição para todos os esclarecimentos à quem solicitar, uma vez que é isso que tenho feito. Agradeço desde já o apoio de algumas parcerias firmadas que são: A Prefeitura de São Félix do Araguaia, Câmara Municipal de Vereadores, Dr. Acácio e quero destacar a Maria Flor e seu esposo o empresário Romão Flor que nos disponibilizou aeronave para trazer e levar a Roberta Miranda para o show que iria acontecer em São Félix do Araguaia.
 
O evento “Os Melhores do Ano”, tem como objetivo maior destacar o reconhecimento da comunidade são-felicenses à pessoas, empresas, entidades e cidadão que se destacaram no município no ano de 2019. O objetivo é escolher, através de enquetes, alguns destaques de diferentes áreas, seja de empresas privada ou pública de São Félix do Araguaia e região.
 
Será o quinto Troféu dos “Destaques do Ano”, e a homenageada do ano de 2019 será a Escritora, Historiadora, Folclorista, Ambientalista, Artista Plástica, Professora aposentada e Ex Vice - Prefeita de São Félix do Araguaia - MT Presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso, Núcleo Regional de São Félix do Araguaia – MT, Sra. Erotildes Milhomem, viúva de Matuzalém Pereira Milhomem, nasceu em Luciara - MT, no dia 03/03/1939, filha de João Irineu da Silva e Enedina de Almeida, mãe de 4 filhos residente em São Félix do Araguaia - MT.
Confira a música “Valéria Barros Part. Bruno & Marrone - Alcoolizando Sentimento” https://www.youtube.com/watch?v=p-W97aS27eg
 
Já estão a venda as mesas, reserva a sua pelos telefones: (66) 3522-1319 ou WhatsApp: 9.8447-0317 ou 9. 8426-6364 (Falar com Néia Rondon)
 
As mesas serão limitadas.
 
Local ainda não definido.
 
Por Vanessa Lima e Néia Rondon
 
Contamos com a sua presença.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Dr. Rosário Casalenuovo Júnior

A arte é única e o artesanato é repetição

Deus seria um artista ou um artesão? Qual composição musical pode ser chamada de artesanato ou arte? Qual trabalho em geral deve ser denominada arte e qual artesanato?   Como está a arte no Brasil? Num país...

 

Enquete

Se a eleição para presidente tivesse Jair Bolsonaro e Sérgio Moro como candidatos, em quem você votaria?

 
 
 
Sitevip Internet