Notícias / Água Boa

19/03/19 às 10:04

Sindicato Rural de Água Boa faz palestra sobre a importância da comunicação

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Sindicato Rural de Água Boa faz palestra sobre a importância da comunicação

Foto: Assessoria

O Sindicato Rural de Água Boa, em parceria com o Sistema Famato, fará no dia 22 de março (sexta-feira), evento que vai abordar o tema “A Importância da Comunicação”. O objetivo é incentivar os líderes do agronegócio a se portar, relacionar e dialogar de forma clara com a sociedade. O encontro será às 19h, na sede do sindicato rural.

A palestra será feita pelo instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Lenilson Augusto de Almeida. Podem participar produtores, trabalhadores rurais e a comunidade em geral, com idade mínima de 16 anos. A participação é gratuita e não precisa fazer inscrição antecipada.

A palestra vai abordar os diversos conceitos de liderança, através do maior fenômeno social que é a comunicação. “Para ser bem-sucedido como líder, o indivíduo deve saber lidar com os aspectos relativos a motivação, comunicação, relações interpessoais, trabalho em equipe, entre outros”, explicou o instrutor.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Água Boa, Antônio Fernandes de Mello, algumas pessoas têm algum tipo de dificuldade de comunicação mesmo quando precisam expor ideias para um pequeno grupo de amigos ou familiares. “E o nosso objetivo com esse evento é despertar o espirito de liderança naqueles que representam e são do setor produtivo rural, de maneira que aprimorem o processo de comunicação com a sociedade e se comuniquem de forma mais clara”, explicou o presidente.

Antônio Fernandes explica que a sociedade vive uma busca de valores e harmonia entre o crescimento da produção de alimentos e o mundo devido aos rigores de preservação do meio ambiente, das condições de trabalho e do uso ético da ciência e tecnologia. Além disso, os jovens estão retornando ao campo e as mulheres estão em cargos de liderança. “E para acompanhar essas mudanças de valores, as lideranças do agro devem estar preparadas. A comunicação tem um papel muito importante em todo esse processo transformador”, relatou o presidente Antônio Fernandes.

  • Sindicato Rural de Água Boa faz palestra sobre a importância da comunicação

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet