Notícias / Justiça

19/03/19 às 08:25

Beto Richa é preso pela terceira vez; ex-governador do Paraná é acusado de corrupção

Metro Jornal

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Beto Richa é preso pela terceira vez; ex-governador do Paraná é acusado de corrupção

Foto: Divulgação

O ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) foi preso novamente em seu apartamento na manhã desta terça-feira (19), durante a operação Quadro Negro do Ministério Público estadual. É a terceira vez em que o político é detido, desta vez por um mandado preventivo, ou seja, por tempo indeterminado.

Ele é suspeito de corrupção em um esquema de desvio de verba destinada à reforma e construção de escolas. O dinheiro, segundo a acusação, teria sido usado na campanha de reeleição de Beto Richa ao governo do Paraná.

Outros dois nomes ligados ao político, o empresário Jorge Atherino, e o ex-secretário Ezequias Moreira, também foram presos. Todos foram citados na delação premiada do empresário Eduardo Lopes de Souza.

As defesas dos três ainda não se pronunciaram sobre as prisões, efetuadas pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). A nota será atualizada com mais informações em breve.

Salvo-conduto

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes concedeu para Beto Richa e seus familiares um salvo-conduto, que impediria que eles fossem presos. A decisão, porém, é relacionada apenas às investigações da operação Lava Jato, que denuncia desvios relacionados a empresas de pedágio e obras de estradas em regiões rurais.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Bruno Nelseu peters, em 19/03/19 às 20:00

    Um aviso a policia enquanto o beiçola do mendes estiver solto não adianta prender quem tem dinheiro, o digníssimo ministro do s.t.f. solta TODOS

 
 

veja maisArtigos

Dr. Rosário Casalenuovo Júnior

Queimada e tempo seco não são os agentes principais das doenças respiratórias

As clínicas de otorrinolaringologista e pneumologia ficam cheias nesta época do ano. Crianças e idosos sofrem para dormir, principalmente devido à baixa resistência do organismo, fato que provoca com facilidade...

 
 
 
 
Sitevip Internet