Notícias / Barra do Garças

18/03/19 às 23:12

Barra do Garças - Defensoria Pública participa do 1° Araguaia InterAtivo na UFMT

Alexandre Guimarães

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Barra do Garças - Defensoria Pública participa do 1° Araguaia InterAtivo na UFMT

Foto: Assessoria

A Defensoria Pública de Mato Grosso participou do 1° Araguaia InterAtivo na última quinta-feira (14), em Barra do Garças, no campus do Araguaia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

No seminário, a defensora pública Lindalva de Fátima Ramos ministrou uma palestra sobre os feminicídios e as possíveis consequências do decreto de liberação da posse de arma de fogo, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro no dia 15 de janeiro.

“Falei sobre o número alarmante de feminicídios que ocorrem em nosso país, alertando as alunas e toda a população presente sobre as formas de prevenção da violência doméstica e os caminhos para que efetuem a denúncia na Delegacia da Mulher ou procurem a Defensoria Pública”, afirmou Lindalva.

O evento, que ocorreu entre quarta (13) e sexta-feira (15) da semana passada, antes era chamado de ICHS InterAtivo e era voltado apenas para os cursos das ciências humanas e sociais. O seminário passou por uma reformulação em 2019 para abranger todos os cursos da UFMT, para que mais alunos participem da discussão de temas que são importantes para toda a sociedade.

Nesta primeira edição, o Araguaia InterAtivo teve o tema “Educação e saúde: um olhar através dos gêneros” e contou com minicursos, oficinas, palestras e rodas de conversa sobre temas relacionados à sexualidade e às questões de gênero.


“Estar nas universidades é uma forma de trazer informação diretamente às jovens estudantes, criando uma consciência crítica sobre o assunto em busca de melhoria social. Este papel é uma das atribuições da Defensoria Pública”, explicou a defensora.
 
araguaia1 - Interna
 
Dia Internacional da Mulher - Em evento realizado em Barra do Garças no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a defensora Lindalva falou sobre a importância dos homens se unirem em prol do combate à violência contra a mulher.
O evento, organizado pela Secretaria de Assistência Social do município, ocorreu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Santo Antônio.
 
 
araguaia2 - Interna

 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Virginia Mendes

O amor de mãe

Antes mesmo que eu recebesse a benção de ser mãe de três filhos eu ouvia outras mães e até mesmo a minha mãe me falando que o amor de mãe é algo sem medidas. Hoje posso afirmar e garantir...

 
 
 
 
Sitevip Internet