Notícias / Internacional

18/03/19 às 14:24

Americana dá à luz seis bebês em nove minutos

Fernando Moreira, Extra

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Americana dá à luz seis bebês em nove minutos

Foto: Divulg / Woman's Hospital

Uma americana deu à luz, na última sexta-feira (15/3), seis bebês em maternidade de Houston (Texas, EUA). O parto durou apenas 9 minutos (de 4h50m a 4h59m). O caso ocorre a cada 4,7 bilhões de nascimentos.

Thelma Chiaka teve dois pares de gêmeos do sexo masculino e um par do sexo feminino, com pesos variando de 800 gramas a 1,3kg. Todos os sêxtuplos estão saudáveis e recebendo cuidados no centro de tratamento intensivo neonatal do Woman's Hospital of Texas, informou o "Chronicle". A mãe também passa bem.

De acordo com a direção do hospital, Thelma só deu os nomes para as meninas: Zina e Zuriel. Depois, mais descansada, ela vai pensar nos nomes dos meninos.

É mais provável ser atingido duas vezes por uma raio (uma chance em 9 milhões) ou mesmo ganhar na loteria (uma chance em 302 milhões) do que dar à luz sêxtuplos. O Woman’s Hospital of Texas é o centro médico que realiza mais partos no estado.

A raríssima gravidez de Chiaka só é "ofuscada" pelo caso de Nadya Suleman. Aos 33 anos, a americana, mais conhecida como octomãe, deu à luz oito bebês em janeiro de 2009.

Outro caso que ficou famoso foi o de uma iraquiana (não identificada) que deu à luz sétuplos - seis meninas e um menino - de parto normal em fevereiro deste ano, na província de Diyali (Iraque).

O primeiro caso de sétuplos sobreviventes do mundo ocorreu em 1997, em Iowa (EUA). O parto foi acompanhado por equipes de jornalistas do mundo todo que, depois, invadiram a modesta casa da família McCaughey. Uma corrente de solidariedade garantiu uma casa nova para a família e bolsas universitárias para os bebês.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Alfredo da Mota Menezes

Nascendo a agroindústria

Deve crescer no Estado as fábricas de etanol de milho, como ocorreu nos EUA Têm em operação 12 fábricas de etanol em Mato Grosso. Duas são de milho e três, chamada flex, com cana e milho. As outras...

 
 
 
 
Sitevip Internet