Notícias / Barra do Garças

09/10/15 às 20:04

Vereador cria dia do ET em Barra do Garças

Semana 7.com

Imprimir Enviar para um amigo
Sob alegação de fortalecer o turismo no município, explorando o tema Extraterrestre, o vereador Welinton Andrade – Mandioquinha (PMDB), conseguiu aprovar dia 28, por seis votos a cinco e duas abstenções o projeto de lei que cria o Dia do ET em Barra do Garças.

Anteriormente, Mandioquinha havia apresentado sua proposta que foi rechaçada pelos seus companheiros de parlamento e alvo de severas críticas pela cidade.

Para aprovar sua matéria Mandioquinha recorreu à memória política da cidade e do ex-prefeito Valdon Varjão (1959-1963/1973-1977) que, nos anos 90, quando vereador (1992-1996) e encerrava sua carreira política, apresentou um Projeto de Lei para criação e um Discoporto na cidade.

Bem articulado para aquele seu tempo político, Valdon Varjão conseguiu realizar seu intento quando se construiu um campo de pouso presumivelmente para aterrissagem e decolagem de discos voadores em pleno Parque Estadual da Serra Azul, a cerca de 7 km do centro comercial de Barra do Garças.

Sem manutenção, o Discoporto do ex-prefeito está entregue às traças no maciço da Serra Azul. Talvez com esse projeto de Mandioquinha possa se revigorar aquele local de aparência duvidosa a muitos terráqueos que ousam visitá-lo.

O projeto de Mandioquinha está especificado por três artigos. O primeiro institui o Dia do ET a ser comemorado no segundo domingo de julho. O segundo institui a imagem representativa do personagem criado, segundo diz, por Osmar Claudio, também conhecido como Bem-te-vi e. Por último, que a Secretaria de Cultura inclua a data no calendário turístico do município.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Coronavírus. Fé. Deus é Justo!

Deixamos de direcionar nossas metas de evolução e crescimento no âmbito da moral, e pior ainda, nos preocupamos com coisas materiais que não nos levam a nada, a não ser nos dar prazer e encantamentos, exaltando...

 
 
 
 
Sitevip Internet